08 abril 2015

ESSA MODA VAI PASSAR


               É impressionante como as pessoas se deixam levar pela aparência e também pelo que pensa  a maioria. Veja quantas pessoas acreditam no coelhinho da páscoa e seus ovos de chocolate. Quantas pessoas acreditam no bom velhinho de natal com seu riso Ho-Ho-Hooo....ENGRAÇADO .?.

           Seria cômico se não fosse trágico. Cristãos cada vez mais iludidos, ludibriados, enganados, levados a pensar, fazer e crer como a maioria. Pessoas iludidas com palavras positivistas, por pregações sensacionalistas, sem embasamento bíblico. Pessoas que vão ao êxtase ao ouvirem pregações que massageiam seus ego. Pessoas acreditando piamente em tudo que ouvem, tudo que veem, tudo que está na crista da onda.

Qualquer coisa que se pregue voltado ao triunfalismo, a conquista, a vitória é recebido como palavra vinda de Deus e como palavra final do Senhor ao crente. As pessoas estão seletivas, e fazem questão de uma pregação que exalte seus sonhos e desejos, que lhes outorgue a vitória e supremacia sobre tudo e todos.
As pessoas estão selecionando, escolhendo, refinando, filtrando seus sermões e conferencistas, para que preguem o que desejam ouvir. Qualquer pregação que contenha uma boa medida de triunfalismo, será aceita e recebida como verdade absoluta de Deus, ainda que contenha erros doutrinários e contrários a palavra de Deus.

              Estamos vivendo o tempo descrito e profetizado por Paulo: "Tempos trabalhosos...homens que amontoarão para si doutores segundo suas concupiscências..."

                 Outro dia, eu ouvi algo tão sem noção, tão fora da Bíblia, mas dito de uma forma cheia de autoridade de unção, que não acreditaria se alguém me contasse. E o pior foi a reação da platéia, sim, pois crentes conhecedores da Bíblia, não falariam em línguas, nem glorificariam a Deus, diante da exposição de uma heresia. Não vou aqui levantar debates, nem tentar denegrir ou desmerecer quem quer que seja, mas, o evangelho do toma lá-da-cá, do balcão de negócios, do "de 1 passo pra "gexus" que ele dará 3 por você", etc esse evangelho que coloca Deus como alguém que precisa da permissão e do querer do homem, da determinação do crente, este evangelho do "profetize sobre a sua vida, profetize para esse problema, doença...fale bem alto pro inferno ouvir....tome posse....recebaa" esse evangelho que mais se parece com aula e sessão de auto ajuda, tem se tornado a moda mais querida das pessoas....

Mas ainda bem que toda MODA PASSA e essa com certeza VAI PASSAR TAMBÉM...

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: