02 janeiro 2015

SUPER CRENTES OU APENAS CONVENCIDOS ?

                  
                  Conta-se uma história verídica de um pastor que foi enviado a dirigir uma congregação numa cidade que ele não conhecia. Vizinho a sua casa, morava o pai de santo do terreiro da cidade.
Quando soube que mais um pastor se tinha mudado ao seu lado, o pai de santo fez um despacho com um frango e colocou no fundo do quintal do pastor. 
No dia seguinte, pela manhã, o pastor viu o trabalho feito, e como tinha sido avisado pelos membros da igreja sobre a fama do vizinho, mandou que sua esposa preparasse aquele frango numa deliciosa refeição. Foi até o vizinho pai de santo e lhe disse:
- Querido vizinho, sou novo na cidade e para demonstrar minha satisfação e prazer em morar ao seu lado, gostaria de lhe oferecer um jantar. De pronto o pai de santo com ar de deboche aceitou.
A noite sentados a mesa, foi servido um delicioso frango. O pai de santo, diz:
- Nunca comi um frango tão delicioso. 
Então o pastor disse ao vizinho:
- Eu sirvo a Deus e Ele é muito bom comigo. Sabe, eu disse a Deus; Senhor quero oferecer um jantar ao meu vizinho, mas não tenho nada para por a mesa, e sabe o que aconteceu ? 
- Nem imagino, respondeu o pai de santo.
- Hoje pela manhã, fui ao fundo do meu quintal e lá estava este frango, que o Senhor Deus preparou.

Imagine o constrangimento daquele pai de santo que dias depois recebeu Jesus como seu Salvador.

É incrível o número de crentes que pregam estarem acima dos demônios e "capetas", que satanás está debaixo de seus pés, que você deve sapatear nas costas do diabo; que "Contra Jacó não vale encantamento", que crente cheio do poder de Deus o diabo não toca....mas que quando postos ou quando se confrontam com algo diferente, logo citam Lucas 4:12 "não tentará o Senhor teu Deus"..

Crentes que afirmam viverem revelações de Deus cotidianamente, mas que ainda tem medo de passar na frente do cemitério, medo de passar perto de despachos em encruzilhadas, medo de passar em frente ao centro de macumba, que se afastam de pessoas que se dizem espíritas, que não comem um bolo enviado por alguém que não seja da mesma fé, enfim....são tantas as superstições que é notório que não há um mínimo de confiança em Deus e muito menos conhecimento da palavra. É claro que não vou pegar um frango de um despacho e comer, pois o que mencionei foi uma estratégia de Deus ao pastor. É claro que nem Deus nem se sentiria bem vendo eu comer algo sem o mínimo de higiene !!

Paulo disse: " Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência. Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência. Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude."                           1 Coríntios 10:25-28 ou seja, só não coma se você souber que a tal comida foi sacrificada aos ídolos. Afinal que tipo de evangelho é esse que as pessoas dizem viver ? É claro que por uma questão de higiene e saúde, não devemos comer qualquer coisa na rua, mas não por causa de nossa fé.

Como pode ? Que incoerência uma pessoa pregar aos outros que o maligno não lhe toca, que o diabo está debaixo de seus pés e viver com medo e superstições como se ainda estivesse no mundo ? 
Paulo afirma que nós "vamos julgar os anjos" 1 Corintios 6:2,3 e vejo pessoas que se dizem ter o discernimento e revelações de Deus com medo de reprovar práticas, ondas, movimentos, profecias e rituais que mais se parecem com espiritismo dentro das igrejas. E utilizam o famoso " não julgues para não ser julgado", mas como cristãos, devemos defender o evangelho de Cristo de todos os ataques, quer sejam eles de fora ou de dentro, do islamismo, budismo, espiritismo, seja qual for a religião ou movimento, ou mesmo as heresias que surgem dentro das igrejas.

Se somos a igreja do arrebatamento, porque vivermos com medo de tantas coisas, as quais Cristo todas ela venceu na cruz do calvário ?

Que possamos viver um evangelho genuíno, tanto no aspecto salvífico, quanto no poder de Deus que opera tudo em todos. Que a nossa mente cristã, seja mais cheia de Cristo e mais vazia de superstições evangélicas. Que a nossa mente possa ser mais cheia de conhecimento da Palavra do Eterno, e mais vazias de coisas dessa terra. Que possamos de fato, sermos mais "crentes", ter mais fé no Senhor e afastar de nós os pobres conceitos mundanos e rudimentos do mundo que insistem em permanecer em nós...e que acima de tudo, "CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR " Oséias 6:3

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: