11 janeiro 2015

SÓ JESUS PARA COMPREENDER NOSSOS SENTIMENTOS


                 Uma das coisas mais lindas que a Bíblia nos relata é sobre o Amor protetor de Deus. É um Amor que não se pode medir, nem mesmo calcular. 
O Amor de Deus é um amor intenso, profundo, e acima de tudo Eterno. Deus ama o ser humano e deseja a sua Salvação, sua interação com Ele. Deus ama o ser humano e se compadece de seus problemas, dificuldades, fracassos, lutas, dificuldades, enfim, Deus sabe exatamente o que sentimos, o que vivemos, o que nos aflige, o que nos entristece, por isso mesmo, sempre ouvimos alguém dizer que "só Deus conhece o homem por dentro e por fora; só Deus conhece o ser humano".

              Jesus experimentou todas as tentações que um ser humano pode experimentar, tanto que o escritor bíblico disse " em tudo foi tentado, mas não pecou, nem se achou engano na sua boca"
Jesus sabe exatamente o que nos aflige, o que nos fere, Jesus conhece toda a nossa estrutura, pois além de ser Ele Deus, Ele também foi homem como nós somos, sujeito a sede, frio, calor, cansaço, dificuldades. 

                Jesus também conhece o que nos alegra, tanto quanto o que nos entristece, Jesus conhece os nossos anseios, nossos desejos, nosso sonhos, nossas vontades...Jesus conhece todas as coisas em nós.

                      As pessoas raramente se colocam no lugar dos outros, muito poucas vezes, tentam sentir o que os outros sentem e como o ser humano é por natureza egoísta, pouco se importa com os outros. Por isso Jesus foi um homem como qualquer um de nós, com carne, ossos, sangue e com as mesmas dificuldades que nós. Só Jesus pode nos valer e nos ajudar nos momentos mais difíceis de nossa caminhada.

                         Por isso tudo só Jesus pode salvar o homem e remí-lo de todo pecado. Temos em Jesus não apenas o modelo, mas acima de tudo um COMPANHEIRO que de perto nos conhece e sabe quem somos, o que sentimos e com certeza não nos despreza, nem nos abandona e sempre está ao nosso lado nos olhando como de fato somos, NECESSITADOS  de sua companhia, CARENTES de sua proteção e acima de tudo, nos garante a sua PRESENÇA para vencermos as lutas de todos os dias.

Que em 2015, o Senhor esteja a cada dia do ano lhe mostrando sinais de sua presença e seus milagres em cada vida.

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: