08 dezembro 2014

SEMPRE HAVERÁ UM MILAGRE !!!!


                O dia já se declinava e uma multidão que acompanhava Jesus estava a uma certa distancia da cidade e não haviam comido nada. Os discípulos sugerem que o Mestre os mande ir a aldeia mais próxima para se proverem de pão. Mas ouvem uma ordem um tanto estranha: " Dai-lhes vós de comer" Marcos 6:37. Mas como fazer isso se não temos pelo menos 200 dinheiros ? O que tinham eram apenas 5 pães e 2 peixinhos.  

                     Algumas coisas parecem não terem lógica em nossas vidas. Foi bem assim naquela tarde. Como resolver um problema tão grande com tão poucos recursos ? Uma coisa que me chama atenção é que os discípulos não perguntaram o que Jesus faria quando lhes perguntou sobre o que tinham em mãos. Se perguntaram um ao outro, a Bíblia não menciona. Eles então apenas apresentaram o que tinham, que aliás nem lhes pertenciam e mandaram o povo se organizar como Jesus mandou.

                 A solução para um problema nosso, está naquilo que aparentemente não significa nada !!! 5 pães e 2 peixes: o que representa isso para uma multidão de quase 5.000 homens, fora mulheres e crianças ? 
                   
O segredo reside nisso: aos olhos dos discípulos e aos nossos olhos também, isso é NADA. 5 pães e 2 peixes podem alimentar muito mau, 4, 5 pessoas num café da manhã. Mas aos olhos de Deus, isso é suficiente !! 

 A multidão para Jesus não era o problema. 5 pães e 2 peixinhos, também não !! Não há problemas para Deus, quando nos dispomos a colocar em suas mãos aquilo que nos aflige. Parece loucura, mas o mínimo e desprezível aos nossos olhos é o suficiente para que Deus resolva uma causa impossível aos nossos olhos.

                Jesus conhece nossa necessidade. Jesus sabia que eram muitas pessoas, mas conhecia-lhes a necessidade. Não há necessidade que o Senhor não possa suprir. Não há impossível para Deus, não nada que Deus não possa fazer. Pode soar estranho, mas todos nós temos a tendencia de olhar para as dificuldades mais do que olhamos para o Senhor dos Impossíveis !!!

               Se aqueles pães não estivessem a disposição do Mestre, Ele daria uma jeito, mas o milagre, seria REALIZADO da mesma forma. Note que nem mesmo os discípulos mais chegados, haviam se provido de pão. Ou por negligência, ou por confiança, mas a verdade é que ninguém tinha nada. Se alguém na multidão tinha algo para comer, não quis compartilhar, mas um RAPAZ deu o que tinha. 

                   Sempre haverá alguém para nos ajudar, sempre haverá uma saída, sempre haverá uma forma do milagre acontecer. Não importa se o que você dispõe hoje é muito pequeno, é muito pouco ou mesmo insignificante, apenas creia que é suficiente para Deus operar o milagre em sua vida !!!

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES