16 dezembro 2014

QUEM TEM PROMESSA DE DEUS NÃO MORRE ! SERÁ MESMO ???


                     Essa frase embora seja muito bela e muito desejada, já virou "amuleto" na boca de muito cristão desinformado.
               Já ouvi algumas pessoas repetindo essa frase e chegando ao cúmulo de afirmar no meio da pregação: " A Bíblia diz que quem tem promessa de Deus não morre antes de cumprir a promessa ", outros mais enfáticos suprimem a frase ainda mais: "quem tem promessa de Deus não morre".

            Como eu disse acima, a frase pode ser muito bela e até ser bem intencionada, pode até ser uma forma de incentivar os ouvintes, mas isso não é verdade, Deus nunca disse isso e muito menos Jesus, nem os apóstolos tampouco.

O que ocorre na Palavra de Deus são promessas feitas a Deus a Abraão, Isaque e Jacó, sobre uma descendência como a areia do mar e as estrelas da terra. Algumas passagens, relatam que o salmista anela "ver o bem do Senhor na terra", Deus mesmo disse a Abraão que ele seria pai de uma multidão e ainda habitaria a terra que ele estava pisando.

Na carta aos Hebreus, existe um texto que é omitido pelos pregadores do triunfalismo moderno. Hebreus 11 é conhecido como o capítulo que narra e apresenta os heróis da fé. Pregar sobre estes heróis é maravilhoso, pois são exemplos a serem seguidos por nós. Homens que fizeram a diferença em seu tempo. Neste capítulo 11, o escritor diz no verso de número 39 que estes "homens dos quais o mundo não era digno" (38), " todos estes, tendo tido testemunho pela fé, NÃO ALCANÇARAM A PROMESSA". Faço uma pergunta: Somos melhores, mais dignos ou merecedores de algum tratamento diferenciado de Deus ? Somos mais santos e justos e temos mais intimidade com Deus, que estes homens que profetizaram colocando suas vidas em risco em nome de Deus ? Somos mais especiais, mesmo vivendo um evangelho medíocre, de fachada, de campanhas, sem compromisso com Deus, trocando Deus por coisas banais e negando-lhe a todo instante, com muitas de nossas atitudes ? Apenas por fazermos um voto participando de determinada corrente, ofertando alguns míseros reais num envelope, somos merecedores e Deus obrigado a satisfazer nossos desejos egoístas, e mesquinhos ?

                      ALGUÉM pode argumentar que a promessa que foi feita a estes homens era diferente das promessas individuais de hoje, ou que o contexto aqui é outro. Pois bem então deixem de usar este capítulo como base para suas exposições triunfalistas !!! Abraão é o Pai da Fé, como todos aprendemos, só pra citar este único caso, recebeu a maior promessa de Deus, e quando morreu tinha apenas um filho e dois netos. Não se faz uma nação com 4 pessoas. 

                     Eu não duvido que Deus possa cumprir o que prometeu na vida de quem quer que seja, mas torcer a palavra de Deus e inserir versículo por conta própria e levar ou induzir o povo ao ERRO é ser guia CEGO. " Muitos reis e profetas, desejaram ver o que vós vedes e não o viram " (Lucas 10:24). Jesus sabia o que estava falando, pois imagino que Isaías desejou ver o cumprimento de suas profecias, e com certeza sabia que Deus cumpriria a sua promessa, mas ele não viu a "virgem dar a luz" ...

                 Amados irmãos, vivemos um tempo onde muitos homens pregam e ensinam segundo as suas concupiscências e muitos também amontoam para si mesmo doutores que preguem o que desejam ouvir. Quem tem promessa de Deus MORRE  sim, até mesmo porque ninguém é eterno aqui nesta terra.
                 
                ESSA É MAIS UMA HERESIA QUE SE ENSINAM NAS CAMPANHAS POR AÍ...

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES