19 dezembro 2014

AINDA QUE ELE ME MATE NELE ESPERAREI !!

                   
                     O patriarca Jó, fez essa declaração quando vivia a pior crise de sua vida e um das maiores provações que se tem notícias. Parece a primeira vista mais um grito de desespero, um brado de alguém em profundo desespero e agonia, mas se trata do brado de alguém que quer vencer a oposição e pressão que pesava sobre ele.
Deus estava provando Jó, ou melhor, permitindo esses flagelos na vida de um justo. Hoje sabemos o que aconteceu, hoje conhecemos o propósito desta provação. Hoje sabemos o diálogo entre Deus e o inimigo. Mas Jó, nada sabia e não entendia nada. Jó não pergunta o "porque" de tantas desgraças sucessivas em sua vida. Jó não questiona a Deus a virada súbita de sua situação de príncipe a mendigo, da noite para o dia.

Olhando a vida e a história deste homem, fico pensando o que diríamos, se acontecesse com um de nós ou com um amigo próximo. Com o evangelho contemporâneo da prosperidade e do triunfalismo, muitos tele pastores acusariam o velho Jó de pecado, assim como seus amigos fizeram. E nem precisa ser um pastor muito conhecido, a maioria de nós, logo ligaríamos as desgraças a algum pecado oculto, escondido e não revelado. 
             Fico imaginando a bondade e espiritualidade de Jó, sendo acusado de pecado e se comportando como servo de Deus, exemplo a ser seguido. 
                 Jó perdeu tudo, mas não perdeu a sua dignidade. Jó perdeu tudo, mas não perdeu o temor e o conhecimento de seu Deus. Quantos jogam tudo para alto por muito menos, mas este homem, resolveu esperar em Deus, no seu Redentor.
                 Já presenciei lastimáveis pregações onde a prédica era essa: "se você está passando por provações intensas, é sinal que tem algo errado na sua vida." Já ouvi ensinos que diziam a mesma coisa: "quando vemos pessoas perderem bens, parentes, e ficarem em situações extremas é sinal que existe pecado na vida da pessoa".
             A melhor parte da vida de Jó em meio a sua provação, foi nos servir de exemplo, que aconteça o que acontecer, esperar no Senhor é a melhor coisa.

A melhor lição da provação de Jó, é que essa provação, nos prova, que quem espera e confia no Senhor, será sempre vencedor, e ainda provará a virada de Deus em sua vida.

Em Cristo,
Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES