09 novembro 2014

O MEU MAIOR INIMIGO !!


              Nossos tempos são os chamados pós-modernos. Vivemos hoje um tempo onde as pessoas em quase que sua maioria possuem acesso a informação instantânea. Hoje as pessoas possuem um conhecimento bem maior e mais apurado que há décadas atrás. Temos acesso mais facilitado a educação e a bens e produtos que não tínhamos nem idéia de um dia alcançarmos ou possuir. Na década de 80, uma tv em cores 20 polegadas era algo de poucos. Um vídeo game Atari era comprado a duras penas. HOJE  a maioria das casas tem uma tv em cores, tela plana de no mínimo 32 polegadas. Incrível, mas existem casas hoje em dia que possuem 2, 3 e até 4 computadores. A maioria das casas possuem internet wi-fi, as pessoas da casa ficam todas conectadas ao mesmo tempo.

               Vencemos muitas coisas ao longo dos anos; a pobreza extrema, a falta de educação superior, a falta de informação e hoje temos acesso a muitos bens que meu pai, nem imaginava, nem imaginou. 

              Mas confesso aqui que ainda tenho um inimigo a vencer. EU MESMO !! As vezes fico pensando que toda esta facilidade e acesso a tantas coisas boas do mundo, nos afastou de Deus e nos esfriou espiritualmente. Quando tínhamos mais desafios e obstáculos para conseguirmos algumas coisas, chorávamos mais na igreja, agradecíamos mais as pequenas coisas que recebíamos de Deus, nosso louvor era mais entusiasmado, mais fervoroso, era fantástico ter pessoas com lenços nas mãos, hoje, são os smartphones, tablets, e celulares de última geração ligados dentro da igreja, postando fotos e fatos em tempo real.

          Hoje já não precisamos mais vencer as necessidades materiais, hoje precisamos vencer  A NÓS MESMOS !!!

                 Ao invés de sermos mais gratos a Deus por tudo que Ele tem nos permitido ter, estamos mais ingratos que nunca. Ainda precisamos vencer nosso egoísmo, pois a rede social que aproxima quem está distante, AFASTA QUEM ESTÁ PRÓXIMO DE NÓS.

             É necessário vencermos a nossa vontade de acomodarmos diante do aparente sucesso que alcançamos e nos lembrar que nosso alvo principal são as moradas celestiais, onde estaremos para sempre com o Senhor.

                Que Deus desperte em nós (MIM) um desejo de voltar aquele amor primeiro que nos enchia de alegria e desejo de servir ao Senhor, mesmo quando não tínhamos nada, mas que na verdade, TÍNHAMOS TUDO !!!!


Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES