30 novembro 2014

NÃO PERMITA NINGUÉM IMPOR LIMITES A VOCÊ !!!

          
Havia numa cidade um homem retardado que fazia os outros darem risada todas as tardes. Todas as tardes os homens se reuniam no bar e mostravam ao retardo duas moedas uma menor de $ 5,00 libras e uma maior de $1,00 libra. Ele escolhia a maior e de menor valor todas as vezes e isso era causa da gargalhada de todos. Um dia um senhor intrigado com aquela cena todas as tardes perguntou ao retardado: Você não sabe que a maior é menos valiosa ? e o "idiota" respondeu: Eu sei que é de menor valor, mas o dia que eu escolher a moeda menor de mais valor, a brincadeira acaba e eu perco minha fonte de renda diária." Essa história ilustra bem o que acontece com quem se acha superior aos outros, ou quem menospreza o outro por sua situação financeira ou mesmo quem menospreza a capacidade mental das pessoas.

              Conta-nos a história que Albert Eistein, foi diagnosticado mentalmente incapaz de ser normal e frequentar uma escola regular com as outras crianças de sua idade. O médico que assim o diagnosticou ficaria decepcionado consigo mesmo se tivesse visto quem se tornou aquele garoto.

                Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi dispensado por vários clubes; Mané Garrincha foi até zombado por suas pernas tortas e visto como incapaz de jogar futebol; Leonardo Da Vinci foi considerado atrasado e esquisito por pessoas de seu tempo, e tantos outros que poderíamos citar aqui.

              As pessoas podem ver o que você é por fora, mas só Deus sabe quem você é na essência interior. Ninguém pode conhecer o seu potencial a não ser você mesmo. Você sabe do que é capaz, você é dotado de uma inteligência única, dada por Deus para fazer a diferença no mundo.

          Quando Deus escolheu Davi, Ele conhecia a sua vida, seu passado, seu presente e seu futuro. Deus o escolheu porque viu nele, o que ninguém via. As pessoas não o viam lá no campo pastoreando ovelhas, mas Deus estava vendo e atento a sua capacidade e coração. Deus estava treinando Davi para pastorear o seu povo. Humanamente falando, faltava a Davi todas as qualidades para ser um Rei. Humanamente falando, ninguém apostaria em Davi contra Golias, se houvesse bolsa de aposta naquela época, provavelmente um ou dois apostadores teriam ficado milionários.

         As pessoas tendem a nos medir nos níveis que conhecem Mas não vivemos nos níveis normais de outra pessoa. Cada um de nós tem de Deus um dom, como disse o apóstolo Paulo, e andamos em níveis diferentes. Nossas histórias podem ser parecidas, mas nunca terão o mesmo enredo. Quem te julga incapaz, te julga de acordo com o nível que vive, que conhece. Por isso ninguém pode julgar o outro. 

          As pessoas tentam nos impor limites, porque não conseguem alcançar seus objetivos e querem que nós também não alcancemos. As pessoas não vencem e querem que nós nos tornemos derrotados como eles. As pessoas que tentam nos parar, são aquelas que não conseguiram seguir em frente.

Mas você vai seguir em frente e vai alcançar seu objetivo em nome de Jesus !!

Em Cristo,
Pr Ivair J Lehm

Um comentário:

  1. As pessoas estao acostumadas a julgar,como se vivessem a vida alheia,sem saber o que se passa na vida do outro,o que ele sente ou deixa de sentir,seus atos bons,deixando a vista só um ato ruim e isolado,achando que aquele ser nao tem sentimentos,nao sabe nada da vida que é um verdadeiro idiota.Tenho pena dessas criaturas sem noçao,irão sofrer e pagar pelos seu atos,eu espero.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES