11 novembro 2014

NÃO HÁ VAGAS ! POR FAVOR NÃO INSISTA !!

             Lucas relatou em seu evangelho, que José e Maria chegaram a Belém para o recadastramento do judeus e Maria estava já nos dias de dar a luz. Procuraram um quarto no hotel mas não haviam vagas. O jeito foi buscar refúgio num estábulo, num curral e ali ela deu a luz e nasceu Jesus, o Salvador.

             Não havia lugar para eles na estalagem, afirma Lucas. Jesus vindo ao mundo para o salvar, mas não havia lugar para Ele. O mundo seguia seu curso natural sem ter lugar para Jesus !!!
           Triste realidade essa. Hoje se o dono do hotel soubesse quem era aquele casal e quem estava nascendo, com certeza ele arrumaria um quarto e seu hotel seria referência no mundo todo, como o lugar que hospedou Jesus em sua primeira noite neste mundo. O dono do hotel não sabia, mas hoje nós sabemos !! Até criticamos o coitado do dono do hotel por não receber Jesus na sua primeira noite !!!

E nós, estamos fazendo diferente do dono do hotel ???

          As pessoas andam tão ocupadas com suas vidas que falta lugar em seus corações para Jesus. E dentro da igreja não está diferente ! Existem cristãos tão ocupados com outras coisas e tão cheios de outras coisas que falta lugar para Jesus. Veja como são concorridos os cultos que tem um cantor famoso e olhe para o culto de ensino da Palavra de Deus ! Veja como é concorrido o culto da Prosperidade e veja o culto de oração por exemplo ! Observe como as pessoas ficam em êxtase por causa do pregador renomado que vem na igreja, e perceba seu comportamento com os obreiros locais.

              Não irmão, NÃO HÁ VAGA para Jesus em muitas igrejas preocupadas apenas em aumentar a receita financeira  e concorrer com as outras denominações. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde o homem quer e pretende aparecer mais que o próprio Deus. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde a pregação mais parece uma animação e o culto um entretenimento de domingo a noite. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde o tempo é dividido para apresentar os "levitas" e a palavra de Deus, tem apenas alguns minutos escassos.
NÃO HÁ VAGA para Jesus onde as pessoas se esfregam, se acotovelam, mas não se veem, nem mantém comunhão umas com as outras. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde as pessoas disputam cargos e posições dentro da igreja para ver quem é o melhor. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde o propósito da igreja não é servir a Cristo, mas ser servida por Ele. NÃO HÁ VAGA para Jesus, onde a palavra serve como massagem para o ego das pessoas e onde se ensina auto - ajuda. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde a mensagem gira em torno de conquistas e promessas de bençãos não prometidas nem por Deus e nem pela Bíblia. NÃO HÁ VAGA para Jesus onde a preocupação primeira da igreja é se modernizar e não se santificar !!! NÃO HÁ VAGA para Jesus na igreja que toma partido político e negocia com o reino das trevas, facilidades para denominação, esquecendo-se da promessa que a igreja não será destruída pelas portas do inferno. NÃO HÁ VAGA para Jesus, onde a igreja procura eleger seus políticos, com a desculpa de ter no congresso, câmaras e assembléias seus representantes. 

            Enfim irmãos NÃO HÁ VAGA para o Evangelho de Jesus em muitos lugares e em muitas vidas. Por faltar vaga para Jesus em muitos lugares, vemos pessoas vazias, descompromissadas, depressivas, doentes, cativas pelas coisas desta terra e deste mundo.  Enquanto não houver vaga para Jesus em muitas vidas e igrejas, estes estarão lotados de coisas inúteis, enquanto o Rei está lá fora batendo na porta, desejando entrar.

Que Deus nos ajude, em Cristo
Pr Ivair J Lehm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES