20 novembro 2014

ATÉ ONDE VAI O PERDÃO DE DEUS ?

             EXISTE um termo no ramo da teologia que é o antropomorfismo que de uma forma bem simples "significa atribuir a Deus sentimentos humanos". Isso é o que podemos ver em algumas passagens na Bíblia, por exemplo, quando se diz que "Deus se arrependeu de ter feito o homem" Gênesis 6:6
          Se pegarmos ao pé da letra, ou seja fora do contexto, poderemos dizer que Deus odeia, detesta, abomina o ser humano. Basta porém lermos mais alguns capítulos e veremos que Deus busca uma comunhão com o homem caído no pecado

             Conta-nos uma passagem em Lucas 7:36-50, sobre uma mulher que entra na casa de um fariseu chamado Simão sem ser convidada e se ajoelha aos pés de Jesus, lavando-os com suas lágrimas, beijando-os, enxugando-os com os cabelos e esta mulher era uma mulher de má reputação na cidade, tanto que o fariseu ficou pensando que se Jesus fosse profeta bem saberia "qual e quem era aquela mulher".
               O Senhor então lhe diz sobre a sua má recepção comparando com a atitude daquela mulher. Um fariseu que se julgava tão santo, digamos, perde "ponto" para uma pecadora. Esta mulher que tinha muitos pecados é perdoada e sai dali com uma nova vida diante de Deus e do mundo.

               Perdoar nunca foi uma tarefa fácil para ninguém. Por mais santos e justos que possamos ser, a prática do perdão em nosso meio, ainda soa antiquado para muitos cristãos. Perdoar não é esquecer ! Perdoar não é "colocar uma pedra em cima" do assunto. Perdoa é tornar alguém livre.

Quando alguém pede "desculpas" a outrem, ela pede para que a parte tire sua culpa. Quando alguém pede perdão a outrem é como se ela pedisse para ser aceita com suas imperfeições. Quem se desculpa apenas se livra de um peso momentâneo sem ficar livre. Quem pede perdão deseja ser aceito como realmente é e por conseguinte quer ser liberto do erro. Quem se desculpa reconhece o erro que praticou, quem pede perdão reconhece o mau que causou.
       
               Quem apenas se desculpa não se humilha e nem se sente no lugar do outro, mas quem pede perdão, se coloca no lugar do outro e reconhece a dor causada por seu erro. 
                O Senhor Deus, vai além do perdão ao ser humano. Alguém desprovido do verdadeiro amor, pode perdoar apenas, mas Deus através de Jesus além de perdoar, gera uma nova vida dando uma nova chance a cada dia a pessoa. O Senhor não perdoa apenas no momento da dor, mas ainda transforma a vida arrependida numa vida regenerada, renovada, reavivada, para sua própria glória.

                Como o nosso pecado feriu o coração de Deus podemos ver somente na cruz de Cristo, quando Ele ali oferece seu próprio Filho por nós e ali também vemos até onde vai o perdão de Deus que nem mesmo seu próprio Filho poupou por amor de todos nós.

Creia que Deus é aquele que te perdoou e continua te perdoando, todos os dias....

Em Cristo,
Pr Ivair J Lehm

Um comentário:


  1. mensagem inteligente !.gostei muito . Quem pede perdão é porque esta arrependido de seus erros.E quem perdoa está dando uma nova chance ao arrependimento. ! Assim Deus faz .perdoa crendo na restauração .

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES