23 novembro 2014

AINDA RESTAM 7000 FIÉIS !!!

               
           Conta-nos a Bíblia sobre vários homens que fizeram grandes proezas e desfrutaram de grandes milagres de Deus. Homens que fizeram o sol parar, abriram o mar, rios, cerraram os céus, ressuscitaram mortos e outros grandes feitos. Homens e também mulheres que tiveram atitudes que transformaram pelo exemplo outras pessoas. E até uma adolescente que ajudou na cura de um grande general do exército do rei da Síria.
                    
                Homens que transformaram suas épocas, sociedades, culturas e motivaram outros tantos a uma mudança de vida. Pessoas que estavam acima da média de seu tempo, pessoas comuns, mas que habitavam um nível diferente dos demais e porque não dizer acima do comum. Histórias tão fantásticas que muitos nem acreditam e outros aceitam por fé Naquele que inspirou essas pessoas.

          Recentemente lendo a biografia de alguns pregadores notei algo muito peculiar e parecido em todos eles. 

Lendo sobre Spurgeon, o Príncipe do Pregadores, como ficou conhecido este pastor inglês, pude perceber seu amor, zelo e devoção a Palavra de Deus acima de tudo. Ele pregava sermões com base unicamente bíblica. 
Johnatan Edwards praticava uma vida tão santa e piedosa que servia de exemplo aos cidadãos de seu tempo. Amava tanto a exposição da Bíblia, que num de seus sermões intitulado "Pecadores nas mãos de um Deus irado", causou impacto tão profundo nos ouvintes que estes começaram a gritar e chorar dentro da igreja.
D.W.Moddy um sapateiro de Chicago, tinha um compromisso tão grande com Deus e sua Palavra que dizem, ganhou mais de um milhão de almas durante seu ministério em vários lugares e países onde pregou a Palavra de Deus.
Daniel Berg missionário sueco e fundador da Assembleia de Deus no Brasil, percorreu a pé e sozinho, milhares de quilômetros mata a dentro na região amazônica, levando a mensagem de Jesus. Dizem os historiadores que a mensagem destes homens, era Cristocêntrica, ou seja, Cristo era o centro da mensagem de cada um deles e de outros tantos....

                 Vivemos um tempo de "cristianização" das pessoas e não "evangelização". A muito tempo, em muitos lugares a Palavra de Deus foi deixada de lado e o centro da mensagem foi esquecido por muitos. Vejamos alguns exemplos:

- Culto dos Empresários; Congresso dos Conquistadores; Batismo da Prosperidade; Fogueira Santa; Jejum das Causas Impossíveis; Encontro dos Vencedores; Culto do Impossível; Campanha do Ano da Fartura; etc... Não que eu seja um daqueles que só veem defeito em tudo, ou que seja um crítico voraz, mas fico pensando o que diriam esses homens que mencionei acima, se pudessem ver o que fazem hoje com o Evangelho. Poucos lembram-se que vamos a igreja não para RECEBER apenas, mas para ADORAR o nome Daquele que vive para todo sempre.
              Existem mais fórmulas para ter sucesso na vida financeira, que chamamento a Adorar Jesus em qualquer que seja a circunstância.
              Louvo a Deus, pois congrego numa igreja onde o Evangelho de Jesus ainda é pregado em sua Plenitude.

Verdade seja dita: ainda restam 7000 que não se dobraram a baal...

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES