01 outubro 2014

NADA MUDOU !!!


                      Hoje em dia temos vistos avanços tecnológicos tão espantosos, que tudo o que no passado eram coisas de ficção científica, estão aí para nosso uso e desfrute. Aparelhos celulares que permitem as chamadas com imagem; mensagens instantâneas para o outro lado do mundo em questão de segundos e as fotos digitais, ah as fotos !!! Li que no século 19 era necessário muito conhecimento e paciência para se fazer uma foto. Hoje basta um clique ! e ainda podemos editar a foto a nosso gosto. Os mesmos aparelhos fazem gravações de vídeo que são postados instantaneamente na rede mundial de computadores para quem quiser ver. 
                 É o mundo mudou muito !!! Existe um programa de computador chamado de PhotoShop que corrige todas as imperfeições de uma imagem e é muito usado em fotografias de pessoas. Esse programa pode corrigir defeitos na pele, cicatrizes, manchas, celulites, estrias, marcas, pode diminuir a barriga, o nariz, aumentar o volume do cabelo, sua cor, enfim.....mas a pessoa nunca será mudada com o photoshop, apenas a sua imagem reproduzida numa foto.

                         Apenas mudar a estética de um templo, modernizá-lo com equipamentos de última geração, dá-lhe uma aparência moderna com pintura e acabamento novos, não fará desta uma nova igreja, ou uma igreja RENOVADA no sentido espiritual. É necessário que se pregue a palavra de Deus, que se ensine seus membros a desenvolverem uma vida espiritual compatível com o Evangelho de Cristo. Algumas igreja estão se modernizando, se adaptando aos novos tempos e novas tecnologias, porém seus membros continuam sem uma mudança de verdade. Fata-lhes a Palavra de Deus que cura, que convença o homem do seu mau caminho, do seu mau comportamento.
                        Tenho assistido isto em alguns lugares (para não dizer muitos). A igreja linda por fora, moderna, com muitos membros, mas cheia de pessoas vazias, murchas, sem vida, sem brilho no olhar, sem desejo de vida, sem Cristo....
Tive notícias de um amigo pastor, que a sua igreja estava sendo visitada por um grande avivamento, que havia dobrado a membresia, que a igreja estava desfrutando de um mover "sobrenatural", que já não era  a mesma de uns tempos atrás. Fiquei empolgado por contatar o pastor e receber dele as novas. Com o advento do facebook consegui contatá-lo e ver as fotos da igreja. O número de pessoas no culto parece ser maior, mas numa visão um pouco mais ampla, percebi que nada mudou!! Os mesmos obreiros, que no passado pouco se dispunham a trabalhar pelo crescimento da obra, desobedientes ao pastor, sem compromisso com ministério, pessoas que apenas buscam por bençãos financeiras e materiais, enfim...percebi que houve uma mudança FÍSICA mas ESPIRITUALMENTE ......NADA MUDOU !!!!
                         Num contato com um membro de muitos anos da igreja, este me dizia que apenas houve um investimento em equipamentos melhores e mais modernos e isso chamou a atenção de algumas pessoas de outras denominações que para lá se mudaram, e com a pregação mais voltada a Teologia da Prosperidade, dando a reforma do templo como exemplo, isso chamou um número maior de interessados e a rotatividade das pessoas em campanhas aumentou, dando a aparência de crescimento. Como na fotografia tratada com o photoshop, as imperfeições não aparecem para quem apenas vê, mas para quem conhece, as mesmas falhas continuam ali, tão vivas como antes.

                          Ao contatar meu amigo pastor, ouvi dele um relato vitorioso de se fazer inveja e empolgar, mas quando entramos em detalhes bíblicos, meu amigo desconversou e teve que sair porque tinha um "compromisso e outra hora a gente conversa mais ".
                      Assim como a maquiagem ajuda a mulher a se sentir melhor, assim como o photoshop corrige defeitos numa imagem FRIA, assim também algumas táticas e estratégias, apenas disfarçam aquilo que não se pode ou não se pretende mudar.

AFINAL O TEMPO PASSOU, MAS NADA MUDOU !!!!

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: