24 setembro 2014

PREGADOR DETERMINA A MORTE DE FIEL !!!

             Parece brincadeira mas aconteceu de verdade e foi algo que deixou a igreja muito espantada. O fato ocorreu por causa de uma oferta dada a igreja.
Segundo testemunhas um homem chamado Ananias queria ser destacado na igreja que crescia vertiginosamente. Ele então motivado por sua ganância e sede de poder, vendeu uma propriedade e combinou com sua esposa a senhora Safira, para que retivessem parte da quantia recebida e ofertasse o resto na igreja, como se a propriedade tivesse sido vendida por aquele valor ofertado. Quando o fiel, chegou na igreja para o culto, ao entregar sua oferta, foi questionado pelo pastor Simão Pedro, sobre o valor da venda do imóvel e este afirmou que era aquele depositado na salva. O pastor Pedro, lhe disse então: Porque mentir para Deus, a propriedade era sua e a soma total do dinheiro também, você não é obrigado a dar tudo na obra, mas dissesse a verdade sobre o valor. Porque querer galgar posição diante dos homens, você vai morrer agora. E na mesma hora o senhor Ananias caiu fulminado por um ataque cardíaco. Sua esposa chegou logo depois e confirmou a mesma mentira e ao saber da morte do esposo, recebeu do pastor o mesmo decreto e morreu vitima de uma parada-cardiorrespiratória.


Esta passagem se encontra registrada no livro de Atos dos Apóstolos no capítulo de numero 5. A verdade gira em torno do que havia no coração de Ananias, pois ele deixou satanás encher seu coração. Ao que tudo indica, ele queria apenas se aparecer, ou melhorar seu prestígio junto a direção da igreja, ou ainda, galgar algum posto ou cargo de proeminência dentro da igreja. Verdade seja dita, é a postura de Pedro é magnífica !!! 

Pedro não se deixou levar pela aparente grandiosidade da oferta, pois foi uma propriedade vendida e o valor trazido aos pés de Pedro, ainda que fosse apenas uma parte, não deveria ser pequeno. Pedro recebeu do Espírito Santo a revelação que aquele não era o valor total, pois em algum momento, Ananias deve ter feito sua propaganda, para ser visto por toda a igreja.

Ofertar a Deus, não deve ser para mostrar a alguém. O valor não faz diferença para Deus, pois os ricos depositavam muito do que lhes sobrava e a viúva deu apenas duas pequenas moedas e segundo Jesus, deu mais do que todos.
A oferta não tem seu valor na quantia, mas no amor e sinceridade com que é ofertada a Deus. A oferta de uma pessoa, na maioria das vezes revela seu coração para com Deus. Aquilo que damos, é aquilo que temos dentro de nós. 

Ananias poderia ficar com todo o dinheiro e dar apenas uma moeda, mas insistiu em dizer que a propriedade havia sido vendida por aquele valor ofertado, ou seja, ofertou com mentira, e isso foi abominável aos olhos de Deus.

Antes de olhar para o valor da oferta, Deus olha para o coração do ofertante. Pois o dinheiro pode fazer a diferença entre nós, enquanto seres humanos, mas no mundo espiritual o que vale é a sinceridade e o amor com o qual é entregue.

Um abraço,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES