03 setembro 2014

ONDE ESTÁ JESUS ???

             Conta-nos o texto bíblico em Lucas 2, que os pais de Jesus, Jose e Maria, foram a festa em Jerusalém e depois ao voltarem da festa, dão falta do menino e o procuram em meio aos irmãos que caminhavam juntos.
              Diz a Bíblia que procuraram e não o encontraram em meio a MULTIDÃO, e estes eram os que haviam subido a Jerusalém para a festa, para adorarem ao Senhor. Eles então procuram o menino desesperados e sem exito voltam a Jerusalém e encontram o menino entre os doutores da Lei, no templo, falando e discutindo sobre as coisas de Deus.
                  É interessante notar que as pessoas foram numa festa, supostamente, ou verdadeiramente adoraram a Deus, caminham de volta um dia todo e não sentem a ausência de Jesus. Isso não é um crítica maldosa contra Jose e Maria, mas uma colocação ao nossos dias atuais. Existem pessoas que entram nas igrejas e não ouvem mais a voz de Deus por dois motivos aparentes:

1º Jesus não é mais o centro da pregação de muitos lugares e pregadores
2º Não interessa, para muita gente, uma mensagem que fale em assuntos que não sejam prosperidade e conquistas materiais.

Aprendo com isso algo interessante. Numa multidão reunida nem sempre se pode afirmar que Jesus esteja no meio deles. A multidão pode ser de "crentes" que não sentem a ausência do Senhor, ou que não fazem caso Dele, pois o que importa para muitos é "levantar as mãos e cantar...adorar..adorar..louvar..." apenas por costume. Como alguém pode perder Jesus ??? Como alguém pode caminhar um dia no meio de uma multidão e demorar a se dar conta que Jesus não está ali ??

                    O problema todo meu amado é a MULTIDÃO !!! As vezes pensamos que por ter muita gente num lugar, numa igreja, num movimento, numa doutrina, pensamos que Jesus esteja ali e nem sempre isso é a verdade. Ainda nos iludimos com o que vemos, temos um olhar simplesmente humano..veja os absurdos que a igreja está vivendo..a cada 5 anos surge uma nova onda na igreja e depois dá ligar a outra..as pessoas se deixando levar por doutrinas sem nenhum fundamento Bíblico..os tais adoradores modernos adoram mais o cantor que o Deus da Bíblia...as pessoas imitam e tendem a imitar os expoentes da religião evangélica...poucos perguntam se Jesus está naquele meio...

            Assim assistimos aberrações em muitas igrejas pentecostais e neo-pentecostais, que mais trazem escândalo que edificação. Vemos a cada dia surgir um novo apóstolo, apóstola, bispo, bispa e não vai demorar muito, surgirão os anjos, arcanjos, querubins, serafins e "semi-deuses", ou aqueles que vão requerer o título de 4ª Pessoa da Trindade....eu lamento muito a falta de interesse pela Palavra de Deus por parte de muitos...e o pior, a cada dia mais e mais OBREIROS despreparados ocupando os púlpitos das igrejas, repetindo mensagens de líderes desconexos de Deus.

Que Deus nos guarde a cada dia,

Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. Eu sei onde está Jesus, está em mim ,está em você,se você crê, acredita,sente, tem ELE em seu coração, você sabe onde está Jesus,mas se você vai no meio de uma multidão,ouve um monte de asneiras e ainda aplaude sem ao menos saber o que está sendo dito ou se tudo aquilo é ou não verdade, é o tipo piolho vai pela cabeça dos outros,porque todos vão eu também vou.Não é bem assim,tenha Jesus em você no seu coração deixe ser tocado por ele, sinta,creia acredite,leia e releia a palavra,"devore" a Bíblia se for preciso,aí sim você saberá onde está JESUS.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES