30 agosto 2014

O MOÇO QUE VOLTOU A SER FILHO !

             Quando aquele jovem, filho mais moço de um pai muito rico, se viu passando por privações numa terra distante da sua, e no meio de um povo diferente do seu, ele tomou a decisão de voltar para casa do pai, para que ao menos este o recebesse como seu empregado.
                O filho desejava apenas uma porção de pão sem se importar com a posição de filho, herdeiro, patrão, ou coisas assim.
                      Este jovem pensava apenas em poder SOBREVIVER, passar por aquela fome e se manter vivo. Sua alma estava tão ferida, seu coração angustiado e arrependido, se lembrou da bondade de seu pai. 
                Ele poderia dizer aos donos dos porcos: ' eu me sujeito a trabalhar apenas pela comida ' e continuar naquela terra se este fosse de fato o melhor para si, mas ele conhecia muito bem os homens daquele lugar e sabia que distante dali, seu Pai tratava seus empregados muito melhor que seus patrões.
A fome maior era a de COMUNHÃO com o Pai, com a Casa de onde saira, das pessoas com quem tinha seus relacionamentos, o convívio com pessoas que por Ruins que fossem, não estariam dispostas a vê-lo morrer com fome.
Eu fico pensando se ele tivesse insistido naquele emprego onde ele teria chegado !!!  Ele então se levanta e vai em direção ao Pai, que o recebe não como ele pensava, mas como um filho que era.
                          Deus, nosso Pai, nunca nos tratará da forma como pensamos. Deus nunca nos tratará com sentimentos humanos de vingança e humilhações. Quando aquele filho se abraça com o Pai e reconhece seu grande erro, o Pai não lhe responde palavra alguma: o Pai age em favor do Filho; o Pai dá ordens aos empregados para prepararem um banquete, para providenciar roupas novas, sandálias novas, anel no dedo...o Pai age em favor do FILHO ARREPENDIDO.
                        Era como se o pai dissesse ao filho: " eu nunca deixei de te amar, você nunca deixou de ser o meu filho; a separação entre nós aconteceu na sua cabeça, no seu pensamento, eu nunca desisti de você, sempre te esperei voltar, faria tudo pra te trazer de volta !!
                          Aquele filho entendeu que mesmo fazendo tudo errado, o Pai ainda o amava e o tratava como seu legítimo herdeiro.
                     Assim AGE  Deus em favor do FILHO arrependido. Deus RESTITUI, coloca o filho arrependido no lugar onde nunca SAIU. Deus não lança em rosto nossos pecados, nem nos rejeita...
                         
                            O HOMEM PODE TE REJEITAR, MAS O SENHOR DEUS, SEMPRE ESTARÁ TE ESPERANDO PARA RESTITUIR EM SUA VIDA TUDO O QUE ELE MESMO TE DEU...

Um Abraço, 
Pr Ivair J. Lehm 

Um comentário:

  1. Caro amigo Pr Ivair eu como reles pecadora que sou acreditava que DEUS nos puniria de todas as formas,você errou terá que pagar pelos seus erros mesmo que se arrependa, que ELE poderia esquecer de mim por exemplo,até que ELE mandou um ser iluminado para me ensinar que principalmente nas piores horas EU ESTAREI AO SEU LADO, basta você crer,confiar, acreditar,me aceitar como SEU DEUS PAI TODO PODEROSO,eu agradeço todos os dias por ter tido essa chance,essa oportunidade de chegar até ELE,deixa-lo entrar em meu coração,em minha vida,é simples é fácil quando se tem um ser iluminado ao seu lado,te mostrando que basta você colocar nas mãos DELE, ter fé que ELE resolve,te acolhe, te conforta, te ampara,te pega no colo,te mostra um caminho,nunca te abandona.Eu ficaria aqui escrevendo páginas e páginas tudo que aprendi com esse ser iluminado que admiro tanto mas ele sabe o quanto é e foi importante em minha vida OBRIGADA.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES