13 agosto 2014

O MACAQUINHO ESPIRITUALIZADO !!!

                Numa linda floresta vivia um gentil macaquinho que procurava de todas as formas ser útil a todos.
                 Numa bela manhã de inverno, o macaquinho andando de árvore em árvore observou um peixinho no fundo de um riacho. Ao ver aquela cena, o macaquinho logo pensou: 
"PRECISO FAZER ALGUMA COISA POR ESSE PEIXINHO, POIS ELE DEVE ESTAR MORRENDO DE FRIO E PODERÁ PEGAR UMA PNEUMONIA".
                              

Assim o macaquinho todo disposto a ajudar e cheio de compaixão, pulou na água gelada, pegou o pobre peixinho e o levou para sua casa.
Chegando lá, ele logo tratou de colocar o peixinho bem enrolado num cobertor, esquentou um pouco de água, banhou o peixinho e o deixou secar perto da lareira.
Assim o macaquinho se sentiu mais aliviado ao ter ajudado o pobre peixinho. No dia seguinte, o peixinho estava morto e o macaquinho ficou extremamente triste por seu amiguinho, mas por outro lado FELIZ, pois tinha feito tudo para ajudar o peixinho. Assim o macaquinho saiu assobiando uma canção pela floresta, buscando outros animais para poder ajudá-los.

              Com certeza você riu durante a narrativa acima, e até pensou consigo mesmo, o peixe não vive fora d'água.
Essa ilustração tem muito a ver com algumas pessoas que você conhece e talvez, você mesmo tenha se identificado nela.

              As vezes vemos pessoas em algumas situações que para nós parece ser ruins, mas assim como o peixe não morre de pneumonia por viver na água em tempos de muito frio, assim também algumas pessoas não morrerão por passarem situações complicadas. Muitos estão no deserto da vida não por desobediência, rebeldia, pecados, ou coisas assim, na maioria das vezes estão sendo moldadas por Deus e se saírem de lá antes do tempo, poderão morrerem espiritualmente falando. 
                  Quantas vezes queremos ajudar pessoas a saírem de situações adversas e não nos damos conta que pode ser uma forma de Deus formar um coração aquebrantado e um espírito reto na pessoa.
                De repente alguém que esteja passando por um vale terrível aos seus olhos, pode estar sendo preparada por Deus para uma grande obra.

Por isso nem sempre o seu desejo de AJUDAR  uma pessoa seja a voz do ESPÍRITO SANTO te mandando fazer alguma coisa.

DEIXE DEUS AGIR DA MANEIRA QUE LHE APROUVE !!!!!

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. Deveríamos crer mais nas obras de DEUS, acreditar mais, ter mais fé no SENHOR, mas porque será que temos tão pouca fé? Seria tão mais fácil acreditar, crer, esperar NELE.Você Pr disse tudo:"DEIXE DEUS AGIR DA MANEIRA QUE LHE APROUVE."

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES