04 agosto 2014

MINHA OPINIÃO SOBRE O TEMPLO DE SALOMÃO !!!

            Tenho visto uma enxurrada de postagens de grandes homens de Deus, falando sobre o novo templo da Igreja Universal em São Paulo, inaugurado no dia 31 de Julho, conhecido como "o Templo de Salomão".

Amados irmãos:. eu sou membro da igreja de Jesus Cristo e sirvo ao Senhor numa DENOMINAÇÃO chamada Assembléia de Deus. 
EU NÃO SOU E NEM NUNCA FUI MEMBRO DA UNIVERSAL E NÃO CONCORDO COM A MAIORIA DE SUAS "DOUTRINAS, PRÁTICAS E PRINCIPALMENTE A SUA TEOLOGIA"

Isso só pra deixar claro de antemão. 

Mas eu penso que este templo, seja ele o nome que tiver, não deveria causar tanto alvoroço no meio pentecostal como tenho visto. Homens gastando linhas e linhas, tempo em blogs e rede sociais criticando o templo e aquilo que nele há. 

AMADOS, VINDO DA UNIVERSAL, NÃO DEVERÍAMOS ESPERAR COISAS DIFERENTES !!!

                    Uma igreja que há muito tempo deixou de pregar o evangelho de Cristo, se é que algum dia o tenha pregado, só produzirá heresias em seu seio. Todo esse misticismo judeu, com símbolos e temas que lembram o judaísmo, nada mais é que a cara da fé que se ensina e pratica nessa denominação.

               O que me tem causado estranheza é a crítica de pseudo teólogos de plantão explicando que este nunca será o templo de Salomão pois este foi erguido em Jerusalém, no ano tal antes de Cristo e destruído por fulano de tal no ano tal .....

                  Estou pasmo de ver blogs de pastores da CGADB, postando uma refutação do Dom Henrique Soares da Costa Bispo da Diocese de Palmares PE, sobre o referido templo e sua explicação porque aquele não é o templo de Salomão e coisas assim.....e vários pastores falando até o que não sabem sobre o verdadeiro templo da Bíblia e concordando com o tal Bispo católico.

                       Será que esse sentimento de indignação contra esse templo erguido pela Universal, não se trata de um sentimento invejoso por parte de muitos ???

                        Afinal porque o Dom Henrique, bispo católico, não faz uma refutação a basílica de aparecida em São Pulo, onde milhares adoram uma imagem mitologicamente dada como padroeira do Brasil ???? Por que este mesmo bispo não refuta a romaria a Juazeiro do Norte onde milhões de peregrinos se dizem filhos de "padim-ciço"?

                       E ainda vejo pastor apoiando e concordando com a linha de raciocínio do bispo. Todos nós sabemos que este não é e nem será o templo de Salamão, isso com certeza é apenas uma alusão ao referido templo biblico.

                    Vou deixar aqui uma pergunta e por favor me respondam: se esta obra fosse fruto da CGADB, CONAMAD, IPDA, BRASIL PARA CRISTO, BATISTA, PRESBITERIANO, estaria livre das críticas ferrenhas, afinal foi "deus quem deu a visão" ???? Lembremos que nossas igrejas, na sua maioria, possui em seu logo, símbolos que lembram o judaísmo, outras trazem o desenho da Menorah até na fachada do templo, outros a famosa estrela de Davi...afinal isso pode ????
Já ouvi pastor presidente dizer que igreja não pode ter o símbolo da cruz dentro dela e nem eu seus documentos, mas símbolo judeu pode ????

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

4 comentários:

  1. Como disseste :EU NÃO SOU E NEM NUNCA FUI MEMBRO DA UNIVERSAL Então como pode afirmar tais comentários?
    Uma igreja que há muito tempo deixou de pregar o evangelho de Cristo, se é que algum dia o tenha pregado, só produzirá heresias em seu seio. (suas palavras) Contraditório não!Como disseste :EU NÃO SOU E NEM NUNCA FUI MEMBRO DA UNIVERSAL Então como pode afirmar tais comentários?
    Uma igreja que há muito tempo deixou de pregar o evangelho de Cristo, se é que algum dia o tenha pregado, só produzirá heresias em seu seio. (suas palavras) Contraditório não!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã Valeria..a paz seja com você.
      Obrigado por sua visita e seu comentário no meu blog, eu realmente fico muito feliz por sua participação.
      A respeito da postagem e do seu comentário percebi que você não entendeu a postagem, pois nunca fui e não sou membro, significa que não irei defender a Universal, pois o que vi, se é que vc entendeu, são pastores falando mau do templo muito mais por inveja da construção que pelo seu significado em si.
      Se vc tivesse lido a postagem até o fim, teria percebido a minha indgnação contra os pastores da minha denominação e não com a universal.
      Sobre a teologia da universal, não concordo com suas práticas e misticismo misturado a biblia que ali se ensina, mas claro que o templo de salomão em si, é uma obra linda que merece ser respeitado como construcao evangélica nesta nação.
      O fato de nao pertencer e não concordar com a teologia da universal, não me dá o direito de falar mau da construção, pois fiquei irritado com as declarações de varios pastores concordando com um bispo católico, que inclusive o refutei tb, se é qye vc viu isso na postagem....
      Que Deus te abençoe e obrigado pelo comentário e participação....
      Um abraço

      Excluir
  2. Eu entendi,só discordei dos dois comentários que copiei e colei.
    Já fui da Assembleia e posso te afirma que em nenhum lugar que já visitei e frequentei vi alguém falar com tanta propriedade de SALVAÇÃO e ESPIRITO SANTO como a IURD.Mas cada um com sua convicções não é mesmo?Deus o abençoe também irmão fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite a todos
    Num pais onde a visitação aos templo romanos é praticado pelos turistas internos e externo
    vemos a replica de um lindo templo evangélico construído para divulgação e pregação da palavra de cristo

    visitem e sigam esse blogue.
    http://prroilton.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES