23 agosto 2014

AS APARÊNCIAS ENGANAM....

               Uma certa vez Deus enviou um profeta para ungir um novo rei sobre Israel, ao se deparar com um jovem chamado Eliabe, o profeta imaginou ser aquele o escolhido de Deus. Deus então disse que aquele não era o seu escolhido, pois a aparência impressionou o profeta, mas não ao Senhor.

               Essa história bíblica é muito conhecida e está registrada em 1º Samuel 16, e é também muito usada quando queremos aplicar um ensino ou ilustração a alguém. Mas hoje quero ir um pouco mais além. Sempre que ouvimos essa pregação, geralmente somos exortados a não nos deixar ir pelas aparências das pessoas. Geralmente o pregador, fala de maneira contundente sobre a visão de Samuel, alegando que o profeta estava enxergando com os olhos da carne.
               
             
É justamente aqui que desejo falar hoje: AS APARÊNCIAS ENGANAM E COMO ENGANAM....!!!!!

Já percebi como alguns olhares são transformados diante de certas aparências. Acho que você também !!! Homens são levantados ao ministério devido a aparência e a aparência, sempre vem acompanhada de algo material que é fruto do desejo de quem vê. Samuel ficou fascinado com Eliabe por causa de seu porte físico, sua estatura, e sua beleza, pois na cabeça de Samuel, assim deveria ser o próximo rei, pois Saul, tinha também essas qualidades e ele não queria um rei feio, magro e sem um porte físico que enchesse os olhos.
             
            As pessoas tendem a enxergarem nos outros aquilo que enche o seu coração, ou aquilo que lhes falta. Basta falar meia dúzia de palavras em línguas estranhas, ou mencionar que já pregou na Europa, USA, ou algum lugar fora, que esta pessoa é vista como o ideal espiritual para alguém. Se não for assim, basta que estacione um belo carro na porta da igreja, se vista de maneira fina, com relógio dourado no braço, coisas deste tipo, e logo essa pessoa receberá uma revelação ou profecia que o beneficie de forma a fazer parte de uma igreja ou ministério.

            Outras pessoas são levadas por ondas e modas na igreja. Todo mundo faz, todo mundo sente, todo mundo pratica, então quem for contrário aquilo, simplesmente está errado. Nem sempre a MAIORIA TEM RAZÃO. Eram 450 profetas de Baal e 400 de Asera (1º Reis 18:19) e somente Elias proclamando a verdade do Senhor. Aos olhos humanos Elias não tinha razão alguma, pois tudo indicava o contrário. 

            A aparência tem levado muita gente a ficar do lado errado da peleja. Hoje, pregadores "conferencistas" com seus ministérios, que até possuem codinome, tipo Ministério do Fogo, do manto, etc, recebem vultuosas ofertas para pregarem sua mensagens decoradas nos congressos e se você analisar a mensagem e disser que ela não tinha base, ou fundamento bíblico, você passará por PERTURBADO, VAZIO, TREVA, MURMURADOR..e coisas assim....

           A aparência nem sempre revela a essência. Antes de concordar com tudo o que você ouvir e ver, tente procurar na Bíblia se aquilo tem respaldo do Senhor, pois pode ser que você esteja cometendo o mesmo erro, que você mesmo já tenha alertado aos outros para não cometer.....

Um abraço em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. Quantas vezes no nosso dia a dia julgamos as pessoas apenas pela sua aparência,e quando damos a chance de ouvi-las nos deparamos com o contrário,mas como seres humanos fracos que somos mesmo assim julgamos antes de qualquer contato,o mesmo acontece com a palavra do SENHOR, as aparências enganam mesmo, a única verdade é o que está escrito na BÍBLIA, ouça mas preste atenção se condiz com o que está escrito.Parabéns Pr Ivair J. Lehm.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES