23 junho 2014

RAZÕES PORQUE SOU DIZIMISTA

                 Quero aqui enumerar algumas razões pelas quais sou dizimista da casa do Senhor. Sou contrário as razões que são apresentadas por muitos pregadores, sem base ou fundamento. Não sou contra o pagamento, ou devolução dos dízimos a casa de Deus, sou sim, avesso, a manipulação de muitos, usando a teologia da prosperidade para fazê-lo. As promessas de alguns homens são ridículas e até blasfemas, para ser razoável.

Enumero aqui algumas razões porque sou dizimista:

            1. Sou dizimista porque é o mínimo que posso fazer pela causa do Evangelho. Ninguém vive de brisa e muito menos a igreja enquanto instituição. Missionários não sobrevivem de comidas celestiais, nem mesmo de orações.

                    2. Sou dizimista porque nenhum pastor deve abrir mão de seu trabalho, profissão, ou conforto material, para viver uma vida miserável em prol dos outros.
O pastor tem o direito de ter uma vida digna com sua família, sem passar por privações. Se o pastor não pode ser dono de carros importados e mansões, nem por isso deve morar numa casa aos pedaços com sua família.

                 3. Sou dizimista por a igreja (física) é um lugar onde frequento e quero ter conforto, praticidade, acessibilidade. Gosto de um bom som na igreja, de cadeiras no mínimo confortáveis e um lugar limpo, bem cuidado com dependências, no mínimo decentes.Se não for um templo majestoso, mas que seja ao menos algo que glorifique a Deus.

                 4. Sou dizimista, porque entendo que a igreja como uma instituição tem suas obrigações perante o governo. A igreja paga tributos como Pis e Cofins, embutidos na conta de luz, que a igreja DEVE  manter em dia, água para limpeza, ainda água para consumo dos membros.

                5. Sou dizimista porque entendo que a igreja deve pagar por serviços a ela prestados, tais como: pedreiros, carpinteiros, eletricistas, pintores, encanadores, além de contadores e profissionais da área do direito.

                6. Sou dizimista, pois entendo que a irmã que cuida da limpeza da igreja, mesmo que não seja assalariada para isso, merece ao menos, uma oferta, pois, mesmo que faça este trabalho por amor, o reconhecimento material por parte da igreja sempre será bem vindo e agradável diante de Deus.

            7. Sou dizimista por que Deus não precisa de dinheiro, mas a igreja necessita de dinheiro para fazer a obra de Deus.

                  Não me interessa o que é feito com o dinheiro que levo até a igreja, se é bem ou mau administrado, não, o que devo fazer é estender a mão a obra, pois não me nego a trabalhar 154 dias por ano, apenas para pagar imposto neste país. Sou dizimista pois NÃO SOU OBRIGADO A SER DIZIMISTA, da mesma forma que sou obrigado a ser CONTRIBUINTE de tantas coisas neste mundo.

             Não SOU DIZIMISTA apenas para poder COBRAR algo de Deus, ou para receber algo Dele. 
Não sou dizimista para ter créditos com Deus, pois nunca terei condições de ter CRÉDITOS com Deus, apenas por devolver a pequena quantia de 10% do salário que o Senhor ME CONCEDEU...pois creio que " tudo o que diz respeito a vida e a piedade" (2ª Pedro 1:3) Deus, me concedeu através da cruz de Cristo.

              Sou dizimista, porque quando entrego meu dizimo, estou testemunhando de um Deus que pode fazer muito por mim neste mundo e se Ele nunca me fizer um milionário, com certeza, já providenciou o maior de todos os tesouros para minha vida: MINHA SALVAÇÃO !!!!

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: