16 junho 2014

ME ENGANA QUE EU (NÃO) GOSTO !!!!

         Algumas vezes tenho dificuldade para entender certas situações no meio evangélico. Não quero ser e nem parecer um crítico voraz, insano e inconsequente, pois apenas criticar não é justo. Vemos todos os dias coisas ridículas e não bíblicas e devemos reprová-las enquanto servos do Senhor, mas não podemos ser apenas criticadores incansáveis de tudo e todos.

             Não vivemos mais num tempo onde a informação era propriedade de alguns e produto de quem detinha o poder. Vivemos, graças a Deus num tempo de informação rápida, instantânea...isso é bom, ótimo por um lado, mas na mesma velocidade se propagam também as calúnias, heresias, mentiras, invencionices, e coisas deste tipo.

            A informação é essencial para a sociedade, e muito benéfica para a igreja. As pessoas que sabem fazer bom uso da informação se mantem atualizadas inclusive em relação as coisas e fatos sobre o final dos tempos.
           Quero falar aqui, não como apenas um crítico como mencionei acima, mas como alguém que as vezes, e por muitas vezes tem se cansado de ver e ouvir certas pregações, e ensinos totalmente fora de contexto, e mesmo fora da verdade bíblica.
          
          É incrível como alguns ensinos se propagam de maneira incisiva no meio cristão. Para ser direto e objetivo, fico bobo como o ensino da teologia da prosperidade se difundiu de maneira sorrateira em nosso meio.
Já torceram tanto o texto de 2ª Corintios 9 que todo mundo usa dele para pedir ofertas na igreja. 

       "Quem semeia pouco pouco colherá, quem semeia em abundância, em abundância colherá" as pessoas nem se dão ao luxo, ou cuidado de lerem o contexto em este foi escrito e mesmo o porque Paulo disse assim aos irmãos !!!! As pessoas simplesmente desconsideram isso e nem mesmo abrem suas Bíblias para conferirem se isto é assim mesmo.

               O que mais me deixa 'maluco' é as pessoas acreditarem nisso como se fosse uma verdade absoluta. Está escrito sim, mas as pessoas são ensinadas a semearem com a promessa de uma colheita absurda a medida que semearem. e não adianta você tentar ensinar a verdade sobre o texto, pois as pessoas acreditam naquilo que querem.

As vezes penso que as pessoas GOSTAM DE SEREM ENGANADAS !!!!

              Todos os cultos é a mesma coisa. Outro dia um irmão falava sobre isso na igreja pedindo oferta e fiquei pensando: "meu Deus, esse cara tá ensinando e falando isso, repetindo o que ele ouve e olha pra vida dele, se isso acontecesse de verdade ele seria um dos mais ricos dessa igreja e no entanto ele precisa bater cartão e esperar ansioso pelo dia 5 de cada mês"

              Quando você prega uma verdade, você é desacreditado e alguém prega essa mentira, nos templos e as pessoas acreditam sem mesmo questionarem. Não sou contra a oferta, jamais, a igreja precisa, mas a promessa que se faz para incitar, ou motivar, ou incentivar o povo a ofertar é que questiono, pois essa não é verdadeira....

              Se fizermos a conta, ouvimos isso pelo menos 156 vezes ao ano, se formos pelo menos 3 cultos por semana, ou seja, quase a METADE DO ANO...

             RESPONDA PARA VOCÊ MESMO:NOS ÚLTIMOS 12 MESES, QUANTAS VEZES VOCÊ OUVIU UM ENSINO SOBRE A VOLTA DE JESUS ???....QUANTAS VEZES NESTE MESMO TEMPO VOCÊ OUVIU UMA MENSAGEM SOBRE A NECESSIDADE UMA VIDA DE SANTIDADE ??? e ainda QUANTAS VEZES NESTE MESMO PERÍODO VOCÊ OUVIU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE VOCÊ VAI CONQUISTAR, CONQUISTAR E QUANTAS VEZES VOCÊ OUVIU UMA MENSAGEM SOBRE ORAR, ORAR ????....será que isto acontece porque a gente gosta de ser enganado ???

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: