08 junho 2014

CONVERSÃO OU LAVAGEM CEREBRAL ???

Eu acompanho alguns amigos teólogos e estudiosos da Palavra de Deus e vejo suas postagens e suas pesquisas sobre o movimento moderno das novas igrejas e movimentos e fiquei com esta pergunta na cabeça. 

                                       CONVERSÃO OU LAVAGEM CEREBRAL ??

Vejo todos os dias uma enxurrada de "inovações, novas visões, estratégias, atos proféticos, novos apóstolos surgindo todos os dias com suas pregações e visões " que fico pensando o tempo sobre o que se passa com o povo que segue estes homens e movimentos.

Ser um cristão salvo pelo Senhor Jesus, não anula a capacidade de sermos seres pensantes, racionais, inteligentes e capazes de analisarmos o que ouvimos e vemos por toda a nossa vida.
Ser cristão não anula e nem pode anular a nossa capacidade de pensarmos por si mesmos.

Eu aceitei Jesus em 1991 e naquela época, havia um movimento farisaico muito grande. Acreditem ou não, eu cheguei a vender uma televisão por influencia de alguns irmãos do "manto do fogo". Queimei uma coleção de bonecas e bichinhos de pelúcia da minha esposa, porque diziam que eram todos do "demônio". Não se devia usar nem calças jeans naquela época, pois era considerado algo mundano. Foi difícil por exemplo, ouvir pelo rádio o Brasil vencer a Holanda na copa de 94.

Mas depois que passei a estudar a Bíblia, incentivado por um amigo, comecei a perceber que muita coisa não passava de TABU e MISTICISMO, "DOUTRINAS HUMANAS, PRECEITOS MERAMENTE POSTOS POR HOMENS"

Eu sei e reconheço que por muitos anos essas regras fizeram bem a igreja, até mesmo porque o contexto era outro, mas graças a PALAVRA DE DEUS, tive os olhos abertos e comecei a perceber que liberdade em Cristo era outra coisa e não o que eu pensava ser, nem o que estavam me ensinando.

Graças a Deus, sua Palavra, seu Espírito Santo, eu tive a minha mente "renovada". Mas hoje eu fico pensando o seguinte: 
           na minha época de novo convertido me incentivaram a ler a Bíblia e por isso, eu fui criado com "alimento sólido", meus pastores me ensinaram a ler a Biblia e a orar e rejeitar movimentos que apareciam já naquela época e HOJE ISSO NÃO OCORRE !!!

Percebe-se que hoje, os "apóstolos" não incentivam seu povo a ler a bíblia e os guia somente com suas visões, atos proféticos, estratégias e profecias pessoais, hoje não se lê a Bíblia nestas igrejas, nem se coloca a Palavra no lugar que ela deve estar.

Na minha época de novo convertido, havia uma igreja, que se punha acima da santidade das demais, como ainda é hoje, e as pessoas que lá entravam, eram transformadas em verdadeiros robôs e repetidores de costumes e dogmas do líder e chamavam isso de CONVERSÃO.

Hoje as pessoas repetem dogmas, costumes, mensagens destes apóstolos que somente pregam a destruidora teologia da prosperidade, que me dá nojo.

Em 1991 os crentes de uma certa igreja pentecostal, pareciam sofrerem lavagem cerebral, pois falavam até as mesmas línguas, cortavam o cabelo do mesmo jeito, se vestiam muito parecidos e as mensagens eram muito iguais. Mas ali eles queriam ser mais "santos", e pensavam que isso os aproximariam de Deus e HOJE ????

Basta ligar a TV aos sábados pra conhecer um apóstolo novo, ou mesmo nas noites da semana afora e você verá praticamente as mesmas pregações da prosperidade, as mesmas promessas e as igrejas CHEIAS de pessoas contando supostamente seus milagres financeiros na maioria.

AFINAL COMO PODEM SER ENGANADOS DESTA FORMA ???? Será que estas pessoas, se converteram ou estão sofrendo uma LAVAGEM CEREBRAL DIARIAMENTE ???

OU ELAS GOSTAM DESSA FORMA DE VIDA, ILUDIDOS E LUDIBRIADOS POR ALGUÉM ???

Se tao somente elas lessem alguns trechos diários da Bíblia, enxergariam o engodo na qual estão atoladas...." Errais por não conhecerem as Escrituras e nem o poder de Deus " Mateus 22:29

Eu penso que cada um tem o direito de frequentar a igreja que quiser, ou se sentir bem, mas deve ter em mente que sua vida deve ser guiada unicamente PELA PALAVRA DE DEUS....

em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. eu começei a frequentar a igreja e um mês depois estava totalmente mudada ainda bem que consegui sair dessas lavagem cerebral

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: