04 outubro 2013

A SEMENTE QUE NÃO FOI SEMEADA

               A Bíblia relata, que um dia Jesus contou uma parábola para ensinar sobre o reino de Deus, e Ele falou sobre um semeador que saiu a semear sua semente. Em Marcos 4, Jesus fala sobre algo que parece passar desapercebido de todos nós; Ele diz que ao sair semeando "..uma parte da semente caiu a beira do caminho e vieram as aves do céu e a comeram" (vers.4)   "Caiu..", ou seja não foi semeada. 

               Essas são as pessoas que recebem o evangelho "aleatoriamente", penso que o problema aqui não é onde a semente caiu em si, mas como caiu ali...

             Muitas vezes evangelizamos sem dar importância ao discipulado, ao ensino do evangelho do Senhor. Pessoas recebem a palavra que parece sobrar nos pregadores.

              Quando um homem vai ao campo semear uma semente, ao tirar a semente do recipiente, sempre cai semente fora do lugar certo.
Assim quando nós nos preocupamos com determinadas programações na igreja por exemplo, e não nos damos conta que mais alguém vai de alguma forma receber aquela mensagem.

              Você deve se lembrar dos cultos ao ar livre que as igrejas faziam anos atrás. Eu mesmo já participei muito desses cultos. O pastor pregava e a sua pregação era ouvida no bairro todo por potentes caixas de som. Não havia um alvo específico para anunciar o evangelho. Era pra todo mundo ouvir. Daí quando alguém se convertia, a gente ficava feliz, mas nos esquecíamos de outros que ouviram a pregação, mas não foram discipulados. 

              Esses são aqueles que estão como na parábola  recebendo a semente que cai, ou seja, não é semeada, pois o que é semeado é programado, é adubado.

               Uma semente semeada de forma correta, é cuidada, mas a semente que cai na terra, fora da cova, não é juntada por nenhum agricultor e querendo ou não, esta semente servirá, ou de alimento aos pássaros  ou será uma planta defeituosa que não crescerá em condições normais para produzir frutos, pois não receberá adubo, irrigação, cuidados especiais de um agricultor e se essa planta crescer, crescerá por si só, a esmo.

Quanta sabedoria do Senhor Jesus ao ensinar esta parábola !!! 

             Vejo pessoas se preocupando apenas em semear e se esquecem que haverá semente, que cairá em locais não "preparados" para recebê-la, cairá em lugares que não serão cuidados e correm o risco de desaparecerem....

          Mas se todos nós nos preocupássemos mais com isso, não teríamos tantas "plantas" mortas, secas, desnutridas, murchas e sem vida...talvez o inimigo não teria tanta comida de graça por aí..


Em Cristo,
Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: