13 setembro 2013

PORQUE O AMOR ESFRIOU ?

                       Um dia Jesus ensinou aos discípulos sobre o fim do mundo e do templo de Israel. Numa das frases mais conhecidas e citadas por todos os pregadores, famosos ou anônimos, Jesus disse: " E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará".

              Não é novidade pra ninguém o quanto as pessoas perderam de amor as outras, pois o que vemos são na maioria das vezes ações de solidariedade. Esses dias a Globo apresentou mais uma edição do Criança Esperança, que em dias de campanha não arrecadou nem 20 milhões de reais.  Os discursos dos artistas e apelos para ajudar as crianças atendidas pelo projeto, era vazio tanto quanto os artistas. 
                     
                  Você pode estar se perguntando o que tem a ver isso com esfriamento de amor do qual mencionou o Senhor Jesus ? Eu vou tentar explicar: mesmo entre nós, os evangélicos, por vezes confundimos solidariedade com amor ao próximo!!  Amor ao próximo não é doar dinheiro apenas para uma instituição ou pessoa, amor ao próximo é promover o bem das pessoas. Nem sempre se promove o bem das pessoas lhe dando dinheiro. Isso pode ser apenas uma medida paliativa.

               O amor do qual se referiu Jesus como um dos maiores sinais da proximidade do fim dos tempos, está ligado a indiferença com que tratamos pessoas em nosso convívio espiritual, familiar, social, etc, pois até quando ouvimos nossos lideres falarem sobre a necessidade da igreja, pessoas torcem a "cara" dizendo,"lá vem o pastor pedir dinheiro"...isso mostra que onde o amor deveria superabundar, ele está na realidade na UTI !!!! Amor está diretamente ligado a TEMOR.

                O amor tem esfriado nas casas, nas igrejas, nas famílias, pois vivemos uma máxima do CADA UM POR SI, sem contudo nos darmos conta das pessoas ao nosso redor, ao lado no banco da igreja.
               Amar o próximo é querer e promover o bem daquele que está ali do nosso lado...a carta de João é uma receita para nossa prática do amor ao próximo.

                 As pessoas, tem se conformado com isso !! Nos conformamos em dizer que isso é sinal dos tempos e por isso nos acomodamos e fechamos os olhos para as desigualdades e sofrimentos alheios.

               O amor tem mesmo se esfriado de forma terrível, mas isso não quer dizer que DEVO DEIXAR DE AMAR MEU IRMÃO...estamos no mundo e o mundo carece de amor...MAS NÃO SOMOS DO MUNDO E POR ISSO, DEVEMOS AGIR DE FORMA DIFERENTE....NÃO APENAS NAS ROUPAS !!!!

                ANTES DE CRITICAR SEU IRMÃO, ANTES DE CRITICAR SEU PASTOR, AME-O E assim, como disse Paulo: CUMPRIREIS A LEI DE CRISTO !!!!

Um abraço em Cristo,
Pr Ivair J Lehm

Um comentário:

  1. tudo que disse é real ,mas não podemos se esquecer que tbm Jesus estava se referindo no esfriar na fé que é o que esta acontecendo ,muito estão se esfriando na fé e voltando para o mundo e fazendo o que é mundo oferece e se esquecendo que Deus deu seu único filho Jesus para ser morto pelos nossos pecados ,para nos salvar e nos purificar do mundo de pecado ,mas muitos estão desapercebido muito estão fazendo descaso de JESUS.e sabemos que mais cedo ou mais tarde vamos ter que prestar conta dos nossos atos com Deus .poque Ele é amor mas tbm é justiça.Jesus te ama .e saiba que eu tbm te amo, vc não esta só.bjs.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: