20 setembro 2013

DEUS NOS ENTENDE.

                  Um dia o profeta Elias, estava fugindo de uma perseguição e ao chegar no deserto, sentou debaixo de uma árvore e pediu a MORTE ao Senhor Deus.

                 Ficamos pensando, como pode um homem tão usado por Deus, ficar com medo de uma mulher (Jezabel), fugir de diante dela e depois pedir a morte ao Senhor??

                  É admirável como um homem que faz descer fogo do céu, enfrenta tantos oponentes, de repente pede a morte a Deus.

Elias:

                Não era de família importante em Israel, nem se sabe de onde era, apenas temos a informação que era "tisbita". Elias foge de uma mulher, mesmo após ter enfrentado quase 1000 homens devotos de uma religião fanática. Elias foge, mesmo após ser aclamado e reconhecido como um grande profeta de Deus.

                 Não adianta receber elogios das pessoas pelos feitos que fazemos, pois só quem conhece a nossa estrutura é Deus, o Senhor de todas as coisas. As vezes as pessoas enxergam em nós um poder e uma fortaleza que não temos. Hoje, pessoas fazem muito, muito, mas muito menos que Elias fez e querem seus nomes exaltados, querem ser reconhecidos, aclamados, respeitados, querem para sí, uma glória que só pertence a Deus.

                 Elias vence milhares de seguidores de baal, mas pede a morte no deserto em fuga. Nem sempre o vencedor de uma batalha é o mais forte !!! Quantas batalhas vencemos, mas saímos dela diminuídos, com sentimentos estranhos, com dor no coração. Elias estava pedindo a morte após o maior feito de um profeta em Israel.

               As pessoas conhecem você e eu por fora, mas não sabe os temores que temos por dentro. O apóstolo Paulo, escreveu em 2ª Corintios que teve tantas lutas que "quase desistiu da vida", ele ainda revelou que quando chegou a um determinado lugar, tinha "lutas por dentro e combates por fora".

                É difícil para alguém admitir suas fraquezas num mundo de evangelho triunfalista contemporâneo. É inadmissível para um pregador, pastor, bispo, admitir que tem temores na alma, que sofre angústias, frustrações..é inadmissível hoje em dia, alguém dizer que preferia morrer que continuar a luta que passa, isso soaria como sentimento de DERROTA, e esse homem ou mulher, talvez perdesse seu ministério.

Basta ver como os homens pregam na TV, só vitória, só benção, só triunfo...

                Elias não teve medo de expor o que se passava em seu coração naquele momento, se abriu com Deus e o mais interessante é que Deus, permitiu esse registro em 1º Reis 18,19 para que pudéssemos entender, que sentir medo, não é coisa de crente derrotado, que esses sentimentos não são coisas do demônio, são cosas naturais, típicas do ser humano....

                A história de Elias teve um final feliz e a nossa história não será diferente, ainda que o momento possa ser de desespero e parecer nos levar a derrota, contudo, Deus vai virar a nossa "sorte", pois Deus nos entende...

Em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. Olá irmão. Ás vezes nos enfiamos acuados em "uma caverna" sem forças para enfrentar os problemas. Mas nosso Deus nos garante vitória se confiarmos nEle.

    SEU BLOG ESTÁ NO GRUPO ENTRE BLOGS. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    NO MENU DO MEU BLOG VOCÊ PODE ENCONTRAR DICA ENTRE BLOGS . TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG E FAZERMOS PARCERIA LÁ
    Crescimento Cristão - Maturidade

    GRAÇA E PAZ

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: