24 setembro 2013

A DISSENSÃO NA FAMÍLIA ! LEIA É IMPORTANTÍSSIMO!!

            Em Mateus 10 versículos 35 e 36, Jesus diz algo bastante contundente: "Porque eu vim por em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra a sua mãe e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão da sua própria casa"

              Interessante como hoje vemos um ensino diferente nas nossas igrejas, ou pelo menos, promessas bem contrárias ao que disse o Senhor Jesus.
Quantas vezes vemos a promessa feita pelo pregador ou pastor, que se "você se entregar a Jesus, sua família, será uma "bença", vai haver união no meio dela", quando a lógica de uma conversão é totalmente diferente.

                Jesus quis mostrar que quando alguém se converte de verdade, ele fica na contra-mão da tradição de sua família  nos costumes desta família, nas crenças desta família, enfim, quando alguém se converte de verdade, é normal e até certo ponto, obrigatório que haja uma divisão de pensamentos entre a família  pois agora o convertido é a luz que brilha nas trevas. Quando alguém se converte no meio de uma família espírita por exemplo, é normal que haja conflitos de pensamentos, idéias e estes conflitos podem levar a desgastes ferrenhos no meio da família, porque o evangelho não se acomoda, não se amolda a costumes, crenças e tradições. O evangelho é um divisor de águas, estabelece novos horizontes, renova visão, estabelece vida e vida em abundancia.

               Bem até aqui tudo bem, nada que não soubéssemos, mas Jesus é muito mais incisivo quando diz nos versículos seguintes que; "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama ao filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim".  Isso é muito contundente vindo de um meigo Salvador que se entregou por nós numa cruz !!!
           Vamos entender o que Jesus queria dizer !! Jesus falava a um grupo de pessoas que viviam as tradições religiosas e familiares mais fortes que se tem notícias. Tanto é verdade que era costume do patriarca, um avô por exemplo, dizer que seus filhos e netos e noras e bisnetos e etc, eram todos filhos seus, que fulano era da casa de fulano de tal, tamanho era a ligação familiar em Israel.
               É lindo uma família unida em torno de seus laços sanguíneos e fraternos. Como é lindo uma mesa grande e vários filhos e netos reunidos para um almoço de domingo. Como é forte o laço familiar na hora de uma doença, de uma dificuldade de um de seus membros, muito lindo isso tudo.

                Jesus não quer anular esse laço de família que tem sua origem no Gênesis, quando Deus formou a primeira família da terra. Jesus estabelece que qualquer pessoa que amar mais o pai ou mãe, ou filhos, aponto de ABANDONAR a FÉ na PALAVRA de DEUS, não seria digno de SALVAÇÃO...

                Seria ridículo imaginar que Jesus estaria chantageando seus seguidores, pois amar pai e mãe é mandamento bíblico. O que o Senhor Jesus ensina é que não se pode abandonar a fé por imposição da família  dos pais, dos filhos, de costumes, de tradições familiares que podem interferir na vida espiritual.

                Já presenciei pregações onde o pregador mandava abandonar a família se esta não quisesse servir a Jesus. Deixar filhos de lado se estes não quisessem ir para a igreja, pois, segundo se ensina por aí, a SALVAÇÃO é INDIVIDUAL.
Sim a salvação é individual, mas quem ama sua família, irá orar por ela, para que seja alcançada pelo evangelho.

             Definitivamente, Jesus queria nos ensinar que amar mais a Ele que a família, seria estar disposto a sofrer a perseguição, mesmo dentro da família  pagar o preço para ver esta família aos pés de Jesus sem desvanecer na fé. Amar a Jesus mais que a família  seria suportar todas as provações para que a luz do evangelho de Cristo, brilhe a ponto de Jesus ser visto em NÓS.

              Não desanime, não abandone sua família, seja qual for a religião dela, ORE, ORE e Deus fará acontecer um MILAGRE no seio da sua família...

             Ame sua família, pois ela é um presente de Deus pra você, cuide bem dela, pois se você ama Jesus de verdade, sua FAMÍLIA em breve estará aos pés do Senhor...

Não desista da sua FAMÍLIA !!!!!

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: