07 setembro 2013

A AÇÃO HUMANA E A SOLUÇÃO DIVINA !!!!

                   Em Marcos 5, lemos s historia de um homem que vivia entre os sepulcros, pois era atormentado por uma legião de demônios. Diz a narrativa bíblica que as pessoas tentaram acorrentá-lo a fim de poderem fazer com que parasse de atormentar as pessoas onde vivia, mas ele quebrava as correntes e era impossível pará-lo ou mesmo detê-lo.
Vejamos o que o homem pode fazer e o que Deus faz:

  1. a forma encontrada pelos "amigos" daquele homem, foi acorrentando-o, mas ainda assim não conseguiram. As intenções e ações humanas nem sempre são eficazes, pois na maioria das vezes o homem vê os problemas da perspectiva humana somente.
  2. após tentarem sem exito, prenderem o pobre homem, este foi abandonado a própria sorte, morando em sepulcros. As pessoas tentam seus métodos e quando estes falham, simplesmente desistem do ser humano.
  3. o problema daquele homem não se resolvia por qualquer terapia, nem reza, ou simpatia. A causa de ser considerado um louco, era outra e os homens nem sempre, ou quase nunca enxergam esta causa.

            Um dia Jesus chega até onde este homem vivia e somente sua presença começa a transformar a história daquele pobre homem.

  1. as legiões demoníacas reconheceram imediatamente o poder de Deus e começam imediatamente a obedecerem a Jesus. 
  2. um diploma, um carro do ano, uma boa imagem não amedronta o inimigo, mas quando se vive o que se prega, podemos obter resultados maravilhosos.

        Quantas vezes as pessoas confundem grito, conhecimento humano com autoridade divina. 
             Fico pensando o tempo todo, como as pessoas pensam que bens materiais são resultado de uma intimidade com Deus. Como as pessoas confundem sucesso financeiro com favor de Deus. Basta uma lida em Eclesiastes e veremos que as oportunidade da vida são para todos. Mas as pessoas ainda que sejam as mais "espirituais" tem um olhar tão humano quanto pequeno, pois vêem somente aquilo que "querem ver".

           Quantas vezes fui convidado para pregar em igrejas e quando chegava de ônibus, ou pedia para alguém me pegar num determinado lugar, percebia no semblante das pessoas uma certa decepção, porque eu não tinha um carro importado, e nem carro eu tinha. Quando um pregador chega com um carrão, parece que toda a "sorte divina de unção chega e contagia os mais carnais"....

          Vejo tantos pregadores e pastores com seus bens materiais, ensinando a teologia da prosperidade, fórmulas e heresias para as pessoas ficarem ricas, mas não vejo conversão de vidas e pessoas nas suas igrejas...o que falta hoje são homens que tragam consigo não um carro importado e títulos, mas sim  a UNÇÃO QUE LIBERTA e essa, Jesus não entrega para quem possui apenas aparência, mas INTIMIDADE COM DEUS....

PENSEMOS NISSO.......

Um abraço em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: