16 agosto 2013

O VERDADEIRO DISCÍPULO DE JESUS ?? QUEM É ELE ??

                  Escrevi numa postagem anterior, sobre o que se ensina por aí como doutrina, sendo na verdade, usos e costumes na igreja.
                    Hoje quero deixar mais uma vez um pouco de reflexão a este tema, mas vendo-o de outra forma e na ótica cristã.
                      Jesus Cristo, nunca olhou para o ser humano limitado, da mesma forma que nós fazemos hoje. Você já notou como somos especialistas em citar versículos e nunca vivê-los ? 
Quantas vezes dizemos a alguém que Deus olha para o coração, citando 1º Samuel 16:7, mas na verdade dentro de nós, não acreditamos assim ?

                        Pessoas vivem evangelizando outras pessoas dizendo para que estas, "deem um passo para Deus", ou que "venham para Jesus e Ele vos tornará livres", mas quando isso acontece, os evangelizadores querem transformar as pessoas em seguidores de regras, dogmas, costumes e outras coisas que não aproximam o evangelizado de Jesus, mas o transforma num mero discípulo da igreja ?

Qual seria então o sinal, a marca, o distintivo do verdadeiro Cristão ?

                     Quando li isso pela primeira vez, fiquei fascinado e quero compartilhar com você. Se encontra no evangelho segundo escreveu João no capítulo 13:35: " Nisto todos conhecerão que sois MEUS DISCÍPULOS, SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS"
Interessante que a marca de um cristão, aquilo que o identifica nos céus perante Deus, não é seu grau de instrução, nem mesmo o valor de seu dízimo, suas ofertas, sua fidelidade ao pastor da igreja, seu comprometimento com os trabalhos da igreja, nem mesmo se ora duas horas por dia e jejua todos os dias da semana, nem se usa isso ou aquilo. 

                   O Cristão reconhecido nos céus, não é aquele que prega muito e tem o título de "apostolo, bispo, pastor, conferencista internacional, missionário.." nada disso, o cristão, o seguidor de Cristo reconhecido por Jesus nos céus, é aquele que AMA O SEU PRÓXIMO.

            Sabe amigo leitor, a gente neglicencia as coisas básicas, simples do evangelho e as tornamos difíceis as pessoas. 

            A maior de todas as doutrinas é AMAR SEU PRÓXIMO  Isto nos faz reconhecidos por todos. Uma igreja onde os membros se digladiam por cargos, posições, onde uns falam mau dos outros, onde se escolhe a quem ser mais chegado, uma igreja onde existe uma facção a favor de uma ideia e contra outra, onde não se tem o mesmo prensamento, não é uma igreja, mas UM CLUBE onde se fala da Bíblia.

                 Quando uma igreja se une no amor de Cristo que está em nossos corações, existe liberdade para o ESPÍRITO DE DEUS  operar livremente e realizar milagres.

Esse é o maior impedimento em nosso meio hoje:  A FALTA DE AMOR ENTRE NÓS. 

QUANDO AMAMOS, SOMOS RECONHECIDOS COMO DISCÍPULOS DE JESUS !!!!

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES