30 agosto 2013

MISSÕES ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS ! E NO SEU ???

                 Eu sempre ouvi dentro das igrejas e em meio aos cristãos sobre o "amor" as almas. Você com certeza já ouviu ou mesmo já participou de algum culto de missões, ou congresso de missões, ou conferência, seminário, etc...sempre relacionado a este tema. 

                 Existe até um jargão cristão que diz assim:  "MISSÃO ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS" A frase é linda e impactante, mas a realidade vivida pela maioria de NÓS é muito diferente. A começar da ordem de Jesus aos discípulos no dia em que subiu ao céu, vemos que estamos distantes disso.
               Jesus disse mais ou menos assim em Atos 1:8 " ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra". 
Jerusalém era o lugar onde tudo se iniciou e onde tudo se desenrolaria a partir daquele momento. Jerusalém significa casa, igreja local, onde tudo começa.
Mas não é isso que vemos por aí !!! 

                 Sem querer ser o dono da verdade, nem mesmo o CRÍTICO DE PLANTÃO, mas falta compromisso com missões dentro das 4 paredes da igreja !!! Veja que são poucos os vizinhos convertidos de uma igreja local !! Note que a igreja se envolve muito pouco com evangelismo pessoal de porta em porta, de panfletagem, de visitas aos lares e o que é muito ruim: a igreja não faz missão para seus próprios membros.

                Não vejo isso nas igrejas onde tenho andado. Não há ensino das escrituras, nem discipulado, ensino com base e fundamento teológico bíblico, é coisa rara. As pessoas entram para igreja, mas não são cuidadas, amparadas de forma correta !!
Estou indo numa igreja e tenho visto o descaso comigo mesmo. As pessoas me olham como se eu fosse um "ET" (risos). 
               Não há uma preocupação em ajudar um caído a se levantar. Não existe mão amiga, não existe palavra de ânimo, de encorajamento. As pessoas dentro das igrejas se afastam daqueles que cometem um erro, não se achegam, não passam azeite nas feridas, nem tentam ajudar quem caiu !!!!

            Estou indo numa igreja e o pastor parece me evitar por eu ter tido um fracasso pessoal. Parece que já estou condenado ao inferno, parece que não há mais chance para mim....

             Se uma igreja não faz missão dentro dela mesma, como pode falar em alcançar nações ? Se a igreja não ajuda a levantar quem deseja se levantar dentro dela, como fará isso com os que estão de fora dela?

                As pessoas se esquecem que todos " caíram e destituídos estão da glória de Deus " como Paulo bem frisou em Romanos 3:23. Claro que sei que aqui o contexto é geral, isso não se aplica a casos isolados. Sei também que meu erro, não é menos mau que o de outro que deixa de dar o dízimo, por exemplo, uma coisa é deixar de dar o dízimo, ou é adulterar...claro que sei a gravidade dos atos das pessoas. Mas, Jesus não ensinou a abandonar ninguém por qualquer que seja o erro cometido, pelo contrário, ensinou a ajudar, mas não é isso que ocorre dentro da igreja.
                
                Resta-nos então, buscar entender o que significa missões de verdade e não apenas participar de um congresso para pular e receber poder apenas e falar em línguas, sair do congresso cheio e continuar a viver da mesma forma.

Pensemos nisso !!!!

Em Cristo,
Pr Ivair J. Lehm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES