23 agosto 2013

DUAS HISTÓRIAS DIFERENTES COM FINAL FELIZ !!!!

Nos narra a Bíblia um fato curioso envolvendo duas pessoas que viveram ao longo de suas vidas, ao mesmo tempo, situações bem diferentes, e quando se encontram com Jesus, vivem dramas muito parecidos.

Me refiro a Lucas 8, onde nos conta a situação vivida por duas pessoas diferentes: Jairo e uma mulher que sofria de grave hemorragia.
Vale a pena notar que a filha de Jairo era de quase doze anos de idade, o mesmo tempo de sofrimento daquela mulher. 

Durante 12 anos, a alegria foi companheira de Jairo, pois sua filha lhe trouxe isso em casa. Filhos são bençãos do Senhor e a benção repousava sobre a casa deste homem.
Mas a doença repousou durante o mesmo período na vida daquela mulher, que gastou tudo o que tinha e nunca conseguiu receber a tão sonhada cura.

Talvez você esteja vivendo um tempo de muita alegria em sua casa e nem imagina o sofrimento que pode estar passando seu vizinho. Talvez você esteja passando por uma aflição tão grande e ainda veja alguém próximo de você  experimentando tempo de grande alegria e você pode se perguntar: "porque Senhor tanto mau sobre mim e sobre os outros somente a benção ?"

São situações que as vezes nos ferem o coração. Quantas vezes eu chorei e fiz outros chorarem por coisas angustiantes que passei e via outros, no mesmo tempo gozando de vitórias, prosperidade, tudo dando certo e eu, passando por vales e vales e vales....

Diz um ditado secular assim " Não há bem que não se acabe e nem mau que dure para sempre" !! Um dia, a filha de Jairo ficou tao doente que chegou a morte, foi a óbito. Parecia que o bem tinha chegado ao fim na casa de Jairo. Ele então procura por Jesus e a mulher fraca por 12 anos de sangramento e terríveis aflições vê, a chance de ser curada por Jesus.

Interessante ! Duas vidas diferentes ! Duas histórias de vida tao diferentes com finais tao iguais !!! Medite comigo:

O homem de uma casa tao feliz, agora sofre por instantes o que uma mulher sofria por anos.  Uma mulher de uma vida tao sofrida, prestes a conhecer a alegria duradoura.

Enquanto Jesus caminha a mulher lhe toca, é curada e Jairo vê sua filha tornar a vida lhe trazendo de volta a felicidade  que parecia ter perdido.

Algumas coisas que passamos na vida, nos aperfeiçoa, mesmo quando nos fazem chorar por longo tempo.
Não importa o tempo de sua dor, Jesus vai te curar, restaurar sua vida, te fazer sorrir de novo.

Não importa se tudo parece estar perdido. Se aquilo que tanto voce amava e te fazia feliz de repente se acabou ou morreu, Jesus vai trazer de volta a vida....pois voce não vai perder aquilo que Deus  te deu....

Talvez passamos por algo ruim, para que Deus possa ser glorificado em nossa vida. 

Jairo não suportaria uma aflição prolongada ! Mas aquela mulher anônima foi um instrumento de Deus para servir de exemplo a milhões de pessoas por todos os séculos !!!!

Voce não pode suportar a cruz de seu irmão, não porque seja mais fraco, mas porque Deus sabe com quem ele pode contar para que seu nome seja GLORIFICADO !!!

SE A SUA PROVA É GRANDE E PROLONGADA, LEMBRE-SE QUE O DESFECHO SERÁ ALGO QUE VAI ULTRAPASSAR SECULOS E SERVIR DE TESTEMUNHO A MUITOS !!!!!

Nesta passagem a gente aprende muito mais com a mulher que teve fé para ser curada, do que com Jairo que recebeu o milagre na sua casa.
Tudo é para glória de Deus....

Um abraço em Cristo, 
Pr Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. QUE MENSAGEM LINDA .FUI TOCADA POR ESSA MENSAGEM .DEUS FALOU COMIGO ...MUITO LINDO ..ASS; JUZINHA.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES