24 julho 2013

PORQUE A PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL DO PAPA FRANCISCO É JUSTAMENTE NO BRASIL ?

É o assunto do momento: PAPA FRANCISCO NO BRASIL !!!!

             As redes de tv não falam em outro assunto em seus boletins e telejornais.
          O papa veio aqui para participar da JMJ - Jornada Mundial da Juventude, evento da igreja católica que reúne jovens em sua maioria, do mundo todo.
            Bem até aí, nada mais natural, o líder de uma denominação, participar de um evento deste porte e mesmo que não fosse tão grande assim, ainda seria natural que ele participasse. As demonstrações de carinho e amor ao papa são as mais extravagantes possíveis; pessoas choram, se emocionam, gritam como se fossem tietes de um grande astro "pop", as câmeras de tv e flash de fotos a todo instante e musicas e coreografias, lembram em muito que é um "Papa Pop" que está ali.

Mesmo que Francisco não seja tão favorável a ostentação, ao glamour e ao luxo, ele é o centro das atenções durante os próximos dias no Brasil.

Mas que momento para este Papa vir ao Brasil hein ? Olha só a sorte que os parlamentares brasileiros tiveram, pois este evento com a presença do papa, não poderia ser melhor, para acalmar os ânimos exaltados dos militantes do "passe livre", dos manifestantes que exigem ética, decoro, seriedade, justiça social, melhoria dos serviços públicos, hospitais melhores, investimentos em infra estruturas, escolas, saneamento básico, enfim...tudo isso fica em segundo plano, pois os políticos aparecem na tv recebendo o papa com carinha de anjos, e por um tempo as pessoas se esquecem de seus feitos, ou desfeitos na politica corrupta desta nação. Dona Dilma que o diga, fez um pronunciamento de boas vindas ao papa, que extrapolou e só aproveitou a transmissão em rede nacional para falar de política e dar suas desculpas....

            O papa no Brasil e esta tal de JMJ aqui, simplesmente para não perder mais fieis, pois nos últimos 10 anos, a igreja evangélica cresceu 61,7% e a igreja católica não passou dos 41%. Enquanto a igreja evangélica perdeu 22% de seus fiéis a igreja católica perdeu quase 82%.

            Dá pra entender porque Francisco veio aqui. Dá pra entender porque o Brasil foi escolhido para esta  JMJ, pois segundo dados internacionais, somos, ainda, o maior pais católico do mundo, é aqui que estão os fiéis que fazem do catolicismo, a maior igreja cristã do mundo...tudo manobra politica da igreja católica.

         Eu acho bom o Papa vir visitar seu rebanho, mas não concordo em ter que pagar a despesa dele. O papa vem aqui e mesmo os ateus, são obrigados a pagar suas contas...se ele é tão humilde assim, porque não gasta seu próprio dinheiro para visitar os seus fiéis?

          O papa no Brasil não faz mais que sua obrigação, ou seja, visitar os fiéis e ainda bem que este Papa parece ser mais serio que os antecessores. Quando nós, evangélicos convidamos um pastor ou pregador de fora do Brasil, nós mesmos arcamos com as despesas e quando se trata do líder católico, todo mundo tem que pagar as custas da viagem....E AINDA DIZEM QUE ESTE PAÍS TEM UM GOVERNO LAICO !!!!

          A VISITA DO PAPA, NA VERDADE É A VISITA DE UM CHEFE DE ESTADO, POIS O PALÁCIO GUANABARA QUE RECEBEU O PAPA, TAVA CHEIO DE POLITICO E ISSO SÓ ACONTECE COM CHEFE DE ESTADO, POIS O QUE IMPORTA ALI É FAZER POLÍTICA, DEUS MESMO É COISA DE SEGUNDO PLANO.....

Um abraço em Cristo

Pr Ivair J. Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES