03 junho 2013

VOCÊ CONHECE ALGUM ALEXANDRE LATOEIRO ?? PENSE BEM...

                   O apóstolo Paulo teve um muito problemas em seu ministério e um deles foi na sua audiência perante o imperador romano da época. Ele lamenta o fato de ter sido abandonado por seus amigos de ministério e por um tal "Alexandre, o latoeiro" que lhe causou grandes males. Ao que tudo indica, esse Alexandre, deve ter testemunhado contra Paulo e com isso ter lhe prejudicado muito. 
           
            Alexandre, o latoeiro, possivelmente tinha este nome, devido a sua profissão. Talvez fosse um "catador de latinhas". 
BEM MAS NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIAM AS LATINHAS COMO HOJE, ALGUÉM PODE ARGUMENTAR !!!
Mas Paulo destaca a profissão desse homem - latoeiro. 

                Como podemos fazer algumas conjecturas sempre respeitando os escritos bíblicos sem criar doutrinas novas ou mesmo heresias, quero usar essa profissão deste tal Alexandre, para meditar um pouco com você que visita este blog regularmente.

                Latoeiro era possivelmente a profissão do Alexandre. Um belo nome, com uma profissão, que embora seja digna, não era nem é das mais desejadas. Não conheço ninguém que queira ver o filho catando latinhas por aí. 

Latas vazem barulho. Latas recolhidas pela cidade geralmente estão vazias.

           Alexandre, o latoeiro, é tipo do obreiro vazio e barulhento. Quantos Alexandres, vazios e barulhentos por aí em nossas igrejas e templos. 
Obreiros fazendo barulho demais, sem unção alguma da parte de Deus. Obreiros despreparados, sem conhecimento teológico nem secular, dizendo o que não sabe, fazendo barulhos dentro das igrejas, verdadeiros movimentos humanos com a máscaras de pentecostais. Quantos obreiros barulhentos que causam apenas males ao que realmente querem pregar o evangelho de bom grado. Quantos Alexandres, vazios que só fazem barulho, nada mais.

Quantos males o evangelho barulhento de latoeiros por aí tem causado a igreja. Homens e mulheres que apenas fazem barulho, que de bom mesmo, não acrescentam nada a vida de ninguém. 

São obreiros que fazem barulho apenas, não tocam a vida das pessoas mergulhadas no pecado, não trazem mudança a vida superficial que se vê dentro das nossas igrejas.

             São os Alexandres Latoeiros que são seguidos por muitos, pois, muitos são atraídos pelo barulho, como se isso fosse de fato um sinal.
           Quantos cantores, "levitas", que estão fazendo um barulho em nome do Senhor, mas um louvor que não glorifica a Deus, apenas consola corações preguiçosos que não oram nem buscam a Deus e querem um Deus garçom, que lhes sirvam de amuleto para as horas de necessidade.

              Quantos Alexandres que na hora mais necessária  abandonam e até servem de tropeço par a vida da igreja....

EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONHECE ALGUNS ALEXANDRES LATOEIROS !!!

                 Não quero e nem sou digno de julgar quem quer que seja, mas vejo apenas latoeiros pregando a Palavra de Deus, iludindo a  muitos e prejudicando quem realmente quer fazer algo para Deus.

             Alguns podem até me apontar, mas diariamente pessoas me ligam, pois ouvem absurdos em suas igrejas e como não podem ter explicações com os latoeiros de suas igrejas, me procuram para esclarecerem suas dúvidas.

           Quer saber se um determinado movimento é dirigido por um Alexandre Latoeiro? Veja quantas almas foram salvas nesta igreja e quantas estão firmes e realmente transformadas, depois tire as suas conclusões. Na minha cidade, conheço muitos Latoeiros que fariam melhor se fossem exercerem a digna profissão de "catador de latinhas" 

Em Cristo,
Ivair J. Lehm ( o pecador )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES