07 junho 2013

A QUEM VOCÊ SEGUE ? JESUS OU O HOMEM ?


     Marcos nos conta em seu evangelho no capítulo 5, sobre um jovem gadareno, que vivia entre os sepulcros, pois estava, nesta situação ha muito tempo. 
    Quando um dia Jesus passa por ali, ele vai ao encontro de Jesus, adorando-O. Sua situação era da mais degradante possível Se cortava com pedras; andava de dia e de noite vagando entre túmulos, ao ser preso com grilhos e cadeias, arrebentava-as e por isso devia ter seu corpo todo marcado com graves feridas e cicatrizes. 
Jesus então o liberta apenas com o poder de sua palavra e este homem, liberto faz um pedido ao Senhor: " Eu quero seguir-te", mas Jesus dá uma ordem a este homem um tanto estranha: " Não, você deve voltar para sua casa e anunciar a sua família as maravilhas que Deus fez por você "

    Eu fiquei pensando nesta passagem ao ler um artigo outro dia na internet e comparando com os nossos líderes e pastores atuais !! Quanta diferença !!
Jesus não quis que aquele ex-endemoninhado, fosse com Ele, a ordem foi " volte para a sua parentela e diga o que Deus fez por você "

      Porque Jesus deu essa ordem ?  ESSE HOMEM SERIA UM TESTEMUNHO TREMENDO QUE DARIA MAIOR CREDIBILIDADE AO MINISTÉRIO DE JESUS !!!!
MAS JESUS MANDA ELE IR EMBORA, TOMAR OUTRA DIREÇÃO, OUTRO RUMO.

      Se fosse hoje, ele seria usado em rede nacional de TV para dar autenticidade ao ministério profético do "pastor tal". Imagine você como seria explorado!!!
     Esse endemoninhado, seria incentivado a gravar um cd e depois um dvd contando seu testemunho, cada um seria vendido por um certa quantia e em breve ele estaria muito bem financeiramente e logo estaria dizendo por aí, que " quando alguém se encontra com Jesus, até a vida financeira é abençoada"....

       Jesus, não quis aquele homem no seu barco, pois ele seria útil de outra forma. 

    Já vi pastor ameaçando membro que desejava sair de sua igreja, dizendo                     " lembre-se que foi aqui que Jesus te deu a benção e você quer sair de onde Deus te colocou ? Você vai pagar o preço..." Isso é querer de certa forma ser dono da liberdade da pessoa, se quem SALVA, CURA, LIBERTA É JESUS, ENTÃO A PESSOA DEVE SEGUIR A JESUS E NÃO AO HOMEM, SOB AMEAÇA DE MALDIÇÃO...

     Como alguém que diz ser chamado para abençoar os perdidos com a palavra de Deus, pode ameaçar sob pena de maldição uma pessoa que não quer congregar em sua igreja ???

    Quem disse que pastor algum é dono de alguém ?? Quem disse que por não pertencer a igreja "a" ou "b" não será salvo? quem disse que pastor "fulano de tal" é o verdadeiro detentor da mensagem e verdades divinas ????

      Hoje este homem, seria alvo de "auto exaltação" do pastor ou líder que orasse por ele e este pastor mesmo Não faria, mais que a sua obrigação, orando pelo pobre coitado.

      Como estamos longe do cristianismo bíblico !! Já ouvi pastor dizendo em reuniões que a igreja deve investir em "marketing" !!!

SERIA BEM MELHOR INVESTIRMOS EM ORAÇÃO E MAIOR COMPROMETIMENTO COM A PALAVRA DE DEUS, E MAIOR COMPROMETIMENTO COM O PRÓPRIO DEUS...

Em Cristo, 
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES