20 maio 2013

ARRISQUE-SE !!! JESUS ESTÁ FORA DO BARCO !!!

   
       A Bíblia nos relata que uma certa noite, os discípulos de Jesus se encontravam em meio a uma tempestade e lá pelas tantas da madrugada, o Senhor surge andando tranquilamente sobre as águas e isso causou um pânico geral dentro do barco. Pedro para tirar a dúvida sobre se era mesmo o Senhor, pede autorização para ir ter com Ele, também sobre as águas. Jesus então permite e este apóstolo caminha em direção a Jesus, mas ao voltar a sua atenção para a tempestade, começa afundar e é salvo por Jesus.

Quero aqui fazer algumas considerações aqui:

    1. Pedro pede autorização para caminhar, pois ele queria ter a certeza que é realmente Jesus quem está andando sobre as águas. Quantas vezes queremos fazer prova de Deus, onde Ele já deu provas de que é CONOSCO. As vezes queremos que Deus nos convença. As vezes queremos que Deus nos prove alguma coisa, quando na verdade somos nós quem devemos mostrar ao Senhor que temos coragem para caminhar com Ele.
    2. Pedro, sai do barco e andando na tempestade sobre as águas, não CORRIA NENHUM RISCO. Os outros discípulos sim, estavam no barco e corriam o risco de um naufrágio, mas Pedro está agora no lugar onde Jesus estava, ou seja, fora do barco. Muitas vezes queremos exercitar a nossa fé, naquilo que nos apoiamos humanamente. Veja quantas pessoas dizem crer em Jesus, dizem ter fé no Senhor, quando na realidade, estão embasadas nas suas posses, dinheiro, saúde. A fé só pode ser demonstrada ou exercitada nos momentos onde não temos um CHÃO firme debaixo de nossos pés. O convés do barco era firme, porém não era o lugar mais seguro naquele momento.
    3. Pedro queria de alguma forma, ter a experiencia de andar sobre as águas e ali no barco não teria experiencia alguma. As vezes queremos ter experiências com Cristo, mas não queremos nos arriscar nos mares da vida. Preferimos a segurança ilusória que pensamos ter e não nos deixamos ir onde o Senhor quer nos revelar coisas grandes. Existem pessoas querendo ter experiências com Deus, mas não querem abandonar o barco. 
          Se você quiser ter experiencias com Jesus, será necessário sair do barco !!!! No barco iremos correr riscos, mesmo pensando estarmos seguros. No barco seremos apenas mais um discípulo de Jesus, mas se quisermos marcar história e fazer diferença, será necessário nos arriscar na água.
           Lembremos que o lugar mais seguro não é no barco e sim onde Jesus está !!!!

ARRISQUE-SE....

Em Cristo, 
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES