28 maio 2013

A TRABALHADORA E A ADORADORA

         Em Lucas 10 a partir do versículo 38, nos narra o evangelista, que Jesus chega a uma aldeia, Betânia e é recebido na casa de Lázaro, aquele que seria seu amigo amado, irmão de Marta e Maria e que foi depois disto, ressuscitado pelo Senhor.
       Ao chegar na aldeia Jesus é recebido por Marta. Esta mulher se preocupa em fazer algo para agradar o Mestre enquanto sua irmã Maria, fica ao pés de Jesus, ouvindo a sua doutrina de forma atenciosa.

      Marta ao se sentir muito atarefada pede ao Senhor que mande a sua irmã a ajudá-la. Jesus diz que Maria havia escolhido a melhor parte e isto não seria possível tirar de seu coração.

Quero aqui fazer algumas considerações sobre este episódio tão cheio de lições:



1º  Marta se preocupou em fazer algo para Jesus enquanto sua irmã se preocupou em ouvi-LO. Melhor que FAZER algo para o Senhor, é OUVIR a sua palavra, dar crédito ao que Ele diz. Muitas pessoas querem fazer algo para Jesus e esquecem que "obedecer é melhor que sacrificar" !!! Não adianta alguém trabalhar na obra do Mestre e não ter tempo de ouvi-LO. Todos necessitam se alimentar da Palavra do Senhor. Melhor que fazer algo para Jesus é ser um seguidor Dele.

2º  Marta é o típico exemplo de pessoas que pensam que por fazerem algo a mais que os outros será mais bem aventurado que os demais. Marta é o exemplo de muitos que pensam que porque oram mais que seu irmão, irá convencer o Mestre. A oração é o meio pelo qual falamos com Deus e não uma maneira de convencê-Lo a fazer algo por nós. Existem pessoas que porque fazem a obra, pensam que Jesus é obrigado a fazer-lhes tudo o que desejam e isso nunca é e nem foi assim. Paulo foi o maior missionário que o cristianismo conheceu e passou por provações extremas, nem sempre sendo atendido no que pedia ao Senhor.

3º  Marta pede ao Senhor que ordene a sua irmã para ajudá-la. Se observarmos bem, Marta diz ao Senhor mais ou menos assim: " Senhor, estou fazendo tudo sozinha e minha irmã aí te ouvindo sentada aos teus pés e o Senhor não tem pena de mim? Mande a minha irmã me ajudar !!!" É interessante notar que Marta toma a decisão de fazer tudo sozinha e quando vê que não dará conta, recorre ao Senhor tentando mostrar um sentimento de "coitadinha", enquanto sua irmã, não faz nada, na sua visão. Existem pessoas que querem fazer mais que podem e querem que os outros façam igual a ela. Note que Marta decidiu SERVIR e Maria quis OUVIR. Marta quer que Jesus tome as suas DORES e toque no coração de sua irmã, para fazer a sua própria vontade. JESUS NÃO RECEBE ORDENS DE NINGUÉM !!!  Marta queria que Jesus mudasse a sua irmã, para beneficio próprio e não porque queria OUVIR Jesus.

4º  Marta recebeu Jesus, mas quem deu ouvidos ao Senhor foi Maria. Quantos que aceitam Jesus, o recebem em seus corações, até fazem algo para o Senhor, mas não o ouvem, não são adoradores.....

      Quantos querem que os outros mudem para serem como eles e não para serem discípulos de Jesus. É assim que nascem as seitas no mundo todo. 

     Marta queria que sua irmã fosse como ela, uma SERVIDORA, mas Jesus recusa fazer isso com Maria. 
      Você deve orar a Deus para que seu irmão, amigo ou familiar, seja um cristão e não um clone seu. Cada um de nós temos um chamado e um ministério diante de Deus e devemos nos alegrar com aquilo que o Senhor colocou e confiou a nós para fazer e executar.

Marta queria que sua irmã, fosse uma TRABALHADORA como ela e até intercedeu ao próprio Jesus por isso, mas Maria era uma ADORADORA e isso não seria mudado por Marta.

Em Cristo,
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES