31 maio 2013

A LENDA DO JOVEM E DO CAVALO - O QUE IMPORTA REALMENTE ???


                Conta-se que um jovem se apaixonou por uma linda moça. Para poder ter a mão da amada em casamento, recebeu do pai da moça uma tarefa: Levar uma jóia e uma carta a um amigo do futuro sogro a muitos quilômetros de distancia montado num cavalo. A viagem foi longa cansativa e cheia de perigo. O pai da moça disse ao pretendente da filha:
             - Esta jóia e esta carta devem chegar até meu amigo. Cuide bem desta jóia e não abra esta carta por nada, apenas entregue a ele.
              O jovem então partiu imediatamente rumo aquela terra distante montando o cavalo e levando consigo a jóia e a carta. Ele viajou dias e dias a fio debaixo de um sol escaldante, galopando e exigindo o máximo do cavalo, pois  aquela missão abriria as portas para seu sonho de se casar com a bela moça. 
          Quando parava para dormir nem tirava a sela do cavalo para não perder tempo ao acordar e partir em disparada rumo ao destino. Mau se alimentava e também não alimentou o cavalo, seu único meio de transporte. Dias depois sem comer e beber o cavalo morreu e ele prosseguiu a pé a sua jornada.
             Ao chegar a casa do amigo do futuro sogro, lhe entregou a jóia e a carta. O homem recebeu o presente e leu a carta que dizia assim:
" Caro e amado amigo José
O rapaz que lhe entregou esta carta é pretendente a casar-se com minha única filha. Dei-lhe esta missão de lhe entregar esta carta e esta jóia que não possui nenhum valor. Isto foi apenas uma prova que lhe coloquei a fim de saber se realmente cuidará bem de minha filha. Se meu cavalo tiver chegado bem e com saúde, ele terá mostrado cuidado no que realmente tem valor, caso contrario, não se casará com minha filha, pois quem não sabe cuidar daquilo que realmente é importante, não saberá cuidar da sua família. 
Um grande abraço."

           Assim somos nós na nossa caminhada. Almejamos coisas tão altas que nos esquecemos de dar valor aquilo que realmente importa em nossas vidas.
             Na ânsia de atingirmos sucesso pessoal, deixamos para trás as coisas que são importantes: caráter, dignidade, valores éticos e morais, honestidade, etc
              O apóstolo Paulo escreveu que os que querem alcançar o sucesso a qualquer custo "se traspassam a si mesmos com muitas dores " 1ª Timóteo 6:10 (grifo do autor)
          Pessoas perdem a dignidade por quererem a todo custo alcançar um alvo passando por cima de outras pessoas. 
            Pessoas que não se compadecem de seu próximo, antes pisam em tudo e em todos para poderem chegar onde desejam.
          
             Quantos se venderam por causa de um ministério dado pelo homem ? quantos se desviaram da verdade para agradarem o líder que lhes deu uma igreja maior ? quantos perderam a dignidade e ombridade cristãs para chegarem a presidência de um campo eclesiástico ? quantos deixaram a verdade de Cristo para enganarem as pessoas com mentiras e promessas apenas para encherem seus templos e aumentarem a arrecadação ? quantos se juntaram a abominável teologia da prosperidade, apenas para pegar carona numa onda humana e diabólica ?

     Não é errado estabelecermos metas, alvos, objetivos para nossa vida e ministério, aliás isso é muito bom, mas não podemos colocar isso tudo acima de nosso senso de caráter e honestidade. Nada é mais importante do que ter um coração SINCERO diante de Deus, pois, ricos ou pobres, famosos ou anônimos, grandes ou pequenos, TODOS COMPARECEREMOS DIANTE DE DEUS E CADA UM DARÁ CONTAS DE SI MESMO AO SENHOR ( Romanos 14:12)

em Cristo Jesus, 
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES