19 abril 2013

COMO SOMOS CONHECIDOS POR JESUS

     NO evangelho de João 13:35, existe uma forma de reconhecermos quem é ou não discípulo de Jesus. Muito diferente da maneira como vemos as pessoas e como somos vistos, deveríamos procurar na palavra de Deus, sobre como ser vistos como queremos ou pretendemos.
     Há de se fazer também aqui, uma observação importante: estamos interessados em sermos vistos por Jesus como seus discípulos, ou pelos homens, como importantes no reino ?

      Essa pergunta é importante, pois muitas vezes queremos ser vistos de uma forma pelos homens, como se esta fosse a forma como Deus nos vê e aí estamos completa e redondamente enganados pois Deus, não vê como o homem vê. Jesus disse que quem quiser ser o primeiro, o mais importante, deve servir aos outros. Na ótica de Jesus, grande é aquele que serve e não quem é servido.

     Voltemos ao nosso tema. Existem pessoas procurando serem grande diante dos homens, como se Jesus estivesse também com essa mesma visão do tal ser humano.
       Você já percebeu como as pessoas, os servos de Jesus em quase que sua maioria, procuram por status diante dos homens. Geralmente são apresentados as suas credencias meramente humanas, tais como os títulos: " pastor; doutor; apóstolo; missionário; reverendo; conferencista; pastor-missionário, etc.."
  
      Não que seja pecado ter um doutorado, ou ser estudado e ter um grande conhecimento ou título. Isso não é pecado de forma alguma. Mas nenhum discípulo de Jesus deve ser conhecido pelos títulos que possui, mas sim: "pelo amor com que ama a seu irmão". Homens alcançam alguns cargos ou títulos no meio do povo de Deus e começam a se acharem o máximo, exigindo reverencia dos demais, posando como maiores que os outros, por causa do tamanho da igreja que lideram, do ministério que presidem, do diploma que possuem na parede de seus gabinetes, pelas condecorações que receberam, por causa do sobre nome que carregam...



Como disse Paulo, e faço aqui a aplicação de sua palavra em Colossenses  2:23:
"as quais na verdade tem alguma aparência de sabedoria....se não para a satisfação da carne".

Os homens que ostentam os maiores cargos e títulos dentro das igrejas e no meio do povo de Deus, precisam se lembrar que são apenas, servos, que um dia darão contas da vinha do Senhor. As pessoas se iludem com a aparência  esquecendo-se que Jesus, nunca fez acepção de pessoas, nem os apóstolos fizeram e nem usaram deste artificio para se promoverem, ao contrario, reconheciam o peso e a responsabilidade de serem apenas TESTEMUNHAS DE JESUS.

      Não vamos nos esquecer que o maior testemunho que Jesus espera de nós, não é os degraus que galgaremos na sua obra, mas o AMOR  que devemos TER pelos nossos irmãos, só assim, estaremos de fato sendo úteis ao Senhor Jesus Cristo.

Um abraço, 
Ivair J Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: