06 abril 2013

A PALAVRA DA CRUZ

   

   Uma das atitudes mais marcantes na vida dos apóstolos de Jesus era a maneira como amavam as pessoas a ponto de se dedicarem até morte em prol da pregação do evangelho de Cristo.
    Basta uma pesquisa mesmo na internet, ou em sites de ensino teológico, e veremos como eles morreram de forma cruel, mas não deixaram de pregar a Palavra de Deus.
   O apaixonado Paulo, apóstolos dos gentios, expunha a sua vida de forma extrema que chegou a ser apedrejado por pelo menos duas vezes, e foi dado como morto. Sua paixão pelas almas era tamanha, que viajou por pelo menos três vezes, distancias enormes que hoje só são percorridas por meio aéreo. 
    
    O próprio Jesus, nunca desistiu de ninguém, fosse quem fosse e fosse qual fosse a sua ideologia, pensamento, opção, religião....
   Este é o maior exemplo que temos que seguir e copiar: nunca desistir de alguém que possa um dia se tornar um vaso escolhido pelo Senhor. 
    O secularismo dentro das igrejas e aquela filosofia do "cada um por si de Deus pra todos", tem tirado o brilho e apagado a chama do amor Ágape e a paixão pelo evangelismo. Por conta disso, o evangelho tem sido barateado e banalizado até, pois nos esquecemos de pregar a salvação e pregamos as benesses apenas. A promessa da vida eterna tem sido esquecida e a prosperidade terrena tem sido a promessa em lugar de uma vida futura com Cristo.

    E parece que quanto mais se fala sobre os perigos da teologia da prosperidade, mais aparecem pregadores que fazem uso deste artifício.
  O evangelho de Cristo não começa com benção, mas com arrependimento: " arrependei-vos.." Mateus 3, disse Jesus.

   Mesmo que alguém pense diferente de nós, não vamos desistir, vamos pregar a verdade de Deus: Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens.
    Não vamos usar uma isca diferente, pois a isca da prosperidade esta com prazo de vencimento marcado...
     Preguemos o evangelho com a mesma paixão que os apóstolos...sem desistir das pessoas e sem usar estrategias humanas, pois a melhor de todas foi indicada por Paulo: " porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos, é poder de Deus " 1ª Corintios 1:18

Um abraço em Cristo Jesus,
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: