22 março 2013

SERÁ QUE SOMOS MAIS FIÉIS HOJE ????

   Uma das grandes passagens bíblicas repletas de ensinamentos para a nossa vida é a peregrinação do povo de Israel pelo deserto, rumo a Canaã, a terra prometida por Deus a Abraão, Isaque e Jacó.
   Me chama a atenção o cuidado de Deus com o povo e seu bem estar. Deus providenciando água, comida e o delicioso Maná, com sabor de mel.

Um certo dia eu li uma mensagem na internet de um grande pastor, sobre o Deus que tratou o povo com chicote no Antigo Testamento e se entregou no Novo Testamento. De fato o raciocínio é bom e esclarecedor, mas a maneira com que pregou o pastor, parecia que o Senhor, não tinha amor pelo povo e nem mesmo misericórdia, mas não é isso que vejo nas páginas do Êxodo.

   Vejo um Deus buscando a todo o tempo o bem daquele povo rebelde e ingrato. Vejo Deus operando milagres, derrotando inimigos, abrindo o mar, providenciando comida e bem estar a toda aquela nação. é verdade que o povo se desviou e deixava a dúvida destruir sua fé, mas eu me pergunto as vezes: e hoje por acaso é diferente ? Somos mais santos e santificados que aquele povo ? Somos menos murmuradores que eles ? Somos mais merecedores dos favores de Deus ? 
     Há quem diga que o povo mesmo vendo os sinais de Deus, ainda se desviavam e por isso mostravam a ingratidão para com o Senhor; mas hoje é diferente ? Hoje não existem sinais ? se existem sinais, porque somos tão ingratos ? porque tantos desviados ?
     
     Lendo o Êxodo, vejo o mesmo Deus de amor e paz, provendo e promovendo o bem daquele povo, o mesmo que ainda hoje o Senhor busca prover e promover a sua igreja, aos seus escolhidos e vemos também as mesmas, ou até piores, murmurações, lamurias, lamentações e ingratidão....

      Aquele povo não nada mais que a presença de Deus e mesmo assim, deixavam de crer no Deus do impossível e hoje com toda essa facilidade: Bíblia, TV, pastores pregando o tempo todo, rádio, internet, e exemplos registrados na Bíblia, muitas vezes somos até mais incrédulos que eles...
      
      Que Deus no ajude a crer a cada dia mais no seu poder e cuidado e principalmente em sua presença constante e duradoura conosco....

Um abraço em Cristo,
Ivair J. Lehm (o pecador)
   
     

Um comentário:

  1. LINDA MENSAGEM AMEI...VOCÊ É UM VASO NAS MÃOS DE DEUS ,PRATIQUE ESSE DOM QUE DEUS TE DEU ,FAÇA O QUERER DELE E SERA VITORIOSO.ABRAÇOS FICA COM DEUS BJS.

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: