27 março 2013

QUEM SÃO OS CHAMADOS DE DEUS ???

        Existe uma diferença enorme entre alguém chamado por si mesmo; chamado pelo homem e chamado por Deus. Isso é o que aconteceu e foi registrado no evangelho segundo escreveu Lucas 9:57-62

Vejamos:
       1º Chamado por si mesmo. É aquele tipo de obreiro, que se oferece, que se chama a si mesmo para fazer a obra de Deus. esses são aqueles que buscam se apresentarem, se oferecem para pregar na igreja de amigos e vive distribuindo cartões de visitas, geralmente com uma foto, o suposto nome do ministério pessoal, pelo menos dois números de telefone, um email, um site (ainda que seja rede social) e a frase bem no meio do cartão: CONFERENCISTA INTERNACIONAL, ou apenas CONFERENCISTA. Esses buscam vantagens, projeção no meio cristão, são oportunistas, ouvem mensagens de pregadores famosos durante o dia e pregam a noite por onde vão. Repetem chavões, usam uma homilética imitada, e não sabem se quer mostrar conhecimento hermenêutico das escrituras, são repetidores de pregações.
     Para um desses com interesses mesquinhos e egoístas Jesus respondeu: " As raposas tem covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" Lucas 9:58

     2º Chamado pelos homens. É aquele que se preocupa com aqueles que são prioridade em suas vidas. Vou explicar melhor. Existem obreiros levantados por amizade, por ser amigo do pastor, por ter um bom salário e de pagar um bom dízimo. Na realidade pessoas assim, nunca estão preparadas para desempenhar algo na obra de Deus. São fracos, tímidos, e procuram se esquivar ou ficar em cima do muro, no momento de grandes decisões no ministério onde servem. São obreiros preocupados consigo mesmos, que jamais abrirão mão de seu conforto pessoal e familiar por causa de uma igreja, ou algo que necessitem deles. São aqueles que buscam apenas o bem estar de suas famílias a qualquer custo. Sua prioridade nunca será a obra de Deus, pois dentro deles, existe um medo, um vazio espiritual e uma enorme falta de experiencias com Deus, por isso eles ouvem de Jesus: " Deixa aos mortos, o enterrar os seus mortos.." Lucas 9:60. Se você notar, Jesus termina este versículo dizendo, ordenando que ele " anuncie o Reino de Deus". Veja que aqueles que são chamados pelos homens, sempre estarão em desobediência. Sempre terão um cargo na igreja apenas como meio de mostrar uma sabedoria, ou chamado que nunca terá.

        3º Chamado por Deus. Entre vários exemplos, veja o caso de Davi, escolhido por Deus para ser rei de Israel. Alguém se lembra de outro rei com a mesma facilidade com que se lembra de Davi ? Veja Pedro, o pescador que foi chamado pelo próprio Jesus. Mesmo depois de negar ao Senhor por 3 vezes, foi ele o primeiro pregador pentecostal de que se tem noticia, sua primeira mensagem, arrebanhou num só dia quase 3 mil almas. Paulo, o doutor que virou apóstolo, fez um trabalho tão grande, pois era um "vaso escolhido" Atos 9:15.

      O obreiro escolhido, enfrentará oposição no decorrer de sua vida, mas sempre será vitorioso em todas elas, como foi Pedro, Paulo e Davi. Por isso observe se o seu ministério está vencendo, ou você vive tendo problemas demais e insuportáveis  pode ser que você não tenha o chamado que pensa ter.
      Já o obreiro chamado por si mesmo, começará como um míssel, subirá rápido, chamará a atenção de muita gente e parecerá atingir grandes alturas, mas, no final  terminará como um calhambeque.
      O obreiro chamado pelo homem, nunca terá uma unção que toque as pessoas, será sempre uma "água morna" na igreja e no ministério, nunca terá uma opinião própria estando sempre na sombra do pastor que o chamou.

Mas, isso vai continuar acontecendo, até o dia que o Senhor Jesus vier buscar os escolhidos. 
Numa próxima postagem, quero falar um pouco sobre: ESCOLHIDOS E CHAMADOS...até lá, orem por mim....

Um abraço em Cristo, 
Ivair J. Lehm (o pecador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: