04 março 2013

NINGUÉM É MAIS CULPADO QUE NINGUÉM, NEM MAIS INOCENTE !!!!

      LUCAS 13 relata uma passagem interessante, onde lemos sobre alguns galileus assassinados por Pilatos. Jesus fala acerca da culpabilidade de todo ser humano.
      As pessoas pensavam que aqueles galileus eram mais pecadores e merecedores de tal morte por causa de seus erros.

    Jesus esclarece a todos que nem por terem morrido tragicamente, eles eram piores que os que ainda estavam vivos. As pessoas tendem a associar tragédias na vida alheia, a uma má conduta diante de Deus.  Basta que alguém morra de forma trágica, como num acidente automobilístico  para alguém pensar que "foi a mão de Deus cobrando o tal", foi o "juízo de Deus", ou a "ira de Deus".

      Salomão escreveu em Eclesiastes que o que acontece ao impio também acontece ao justo, todos estamos sujeitos a uma morte trágica, a um acidente violento, a um assalto, sequestro, enfim...

 O que Jesus quis esclarecer e ainda precisamos aprender hoje é que não existe alguém mais culpado ou mais inocente que ninguém.

As pessoas olham para as outras e apontam seus pecados, como se o pecado delas não fosse "pecado". As pessoas estão sempre apontando os outros como se fossem inocentes. É como dizer assim: "olha eu sou pecador, mas o pecado do 'fulano' é muito pior que o meu" !!!  Para Deus não existe escala de pecado, ou seja, não existe "pecadinho, pecado e pecadão". 
    A palavra grega para pecado é 'hamartia' que significa literalmente " errar o alvo". Só quem rouba é que erra o alvo ? e quem fala mau e julga o seu irmão, não está errando o alvo ?
     Outros tem a falsa sensação de serem merecedores dos favores de Deus !!! Paulo ensinou que ninguém faz a vontade de Deus (Romanos 3), mas existem aqueles que "se acham" os super-crentes, super-merecedores de Deus e seus favores...

     Vamos aprender com a Bíblia, com o Senhor Jesus que ninguém é menos pecador que ninguém, nem mesmo que ninguém é mais inocente que ninguém.
      QUANDO ALGUÉM ACHA QUE NÃO PRECISA DA MISERICÓRDIA DE DEUS, MAIS QUE OS OUTROS, OU QUANDO PENSA QUE É MENOS PECADOR E MAIS INOCENTE, É PORQUE NA VERDADE PRECISA MUITO MAIS DA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE JESUS.

    LEMBRE-SE DISSO QUANDO SE LEMBRAR DE MIM, POIS EU JÁ ESTOU ME LEMBRANDO DISSO QUANDO ME LEMBRO DE VOCÊ !!!!!!!!!

Em Cristo
Ivair J Lehm ( o pecador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: