16 março 2013

AGUARDE EM SILÊNCIO A ORDEM DE DEUS !!!!

Um dia, Josué recebeu uma ordem de Deus para rodear a cidade de Jericó, pois seus muros intransponíveis seriam derribados pelo poder do próprio Deus, somente que o povo obedecesse ao Senhor.
A ordem de Deus a Josué e esta repassada ao povo era simples e interessante: rodear a cidade em silêncio e gritar, fazer barulho, somente no sétimo dia.
O povo obedeceu a ordem de Deus através de Josué e a muralha intransponível até aquele dia, caiu, ruiu como um punhado de areia diante do povo de Deus.

   Nos dias atuais, vivemos o inverso disso tudo. Vivemos dias onde se faz muito barulho e muito pouco milagre. Vivemos tempos de um "avivamento" humano, produzido por especialistas de marketing, por pastores que fazem dos meios de comunicação e suas campanhas, seus maiores e melhores instrumentos de "evangelização".
   As pessoas se acostumaram, estão programadas a responderem aos chamados de homens que dizem a todo momento que é momento da vitória, afirmando que Deus fará cair muralhas, muros, impedimentos e coisas desse tipo, quando na verdade e em muitos casos não acontece nada.

  Se houve um tempo para gritar, não esqueçamos que houve o tempo do silêncio antes. O povo de Israel, rodeou a cidade em silêncio e só fizeram barulho, no dia marcado e estipulado por Deus.

  Existe muito barulho por aí "fora de tempo", existem pregadores fazendo um barulho que chamam de avivamento, mas muito fora do tempo de Deus. Pessoas vão e vem nesses barulhos e continuam mais confusas e atrapalhadas, perdidas em sua fé fraca e vazia. Parece que as pessoas não conseguem ver, ou melhor, ouvir a voz de Deus em meio ao barulho que vivem buscando para si.
   A impressão que tenho é que Deus só opera onde há pessoas gritando o tempo todo, pregadores se esgoelando no microfone, cantores perdendo a voz em suas musicas ao mesmo tempo em que "ordenam a benção de Deus na vida das pessoas" e sem acontecer nada....isso não é avivamento, isso é barulho e a maioria das pessoas não conseguem entender essa falácia no meio mercantilista do evangelho.

   Pessoas sem o menor conhecimento e preparo teológico, estão em cima dos púlpitos pregando e dizendo ao povo o que Deus não disse e ordenando ao povo fazer o que Deus não mandou.

  E o mais interessante é que as pessoas seguem cegamente esses homens com seus barulhos, são levadas a pastos secos, a águas amargas e se satisfazem com o que ouvem...

   Penso que o avivamento genuíno ainda vai chegar, antes da volta de Jesus, daí sim teremos o direito de fazermos muito barulho, mas um barulho de júbilo, de alegria, um barulho genuinamente espiritual.
  Enquanto os barulhentos pregadores desta nação estiverem mais preocupados em serem astros, deputados, senadores, enquanto os pregadores estiverem preocupados em aparecer mais que Jesus, certamente não haverá muralha no chão...

AGUARDE EM SILENCIO, POIS EM BREVE VOCÊ PODERÁ GRITAR DE JÚBILO E OUVIR O BRADO DE VITÓRIA

Em Cristo, 
Ivair J. Lehm (o pecador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: