01 fevereiro 2013

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE : A TRADIÇÃO DA MODERNIDADE

    Em Mateus 23, Jesus faz uma dura repreensão aos religiosos de sua época, pois estes se apegavam muito mais as tradições do que ao mandamento da Lei.
    
    Penso que as vezes seria redundante falar, ou escrever sobre isso aqui no blog, mas vejo isso por toda a imprensa gospel e na mídia secular. A tal teologia da prosperidade está criando uma geração de fariseus pós modernos !!!! Hoje se dá muito mais crédito a "retórica" de um pregador da prosperidade, do que ao que disse Jesus sobre o mesmo assunto !!! Hoje se crê em  " fórmulas, semeaduras, leis de ofertas, liberalidade, em sacrifícios, campanhas, fogueiras, desafios " e por aí vai. 

     Hoje se crê em tradições e invencionices tolas, bizarras, profecias, determinações e outras aberrações e não na Palavra de Deus !!!! Perdi o prazer de ver alguns programas de TV, claro que devemos ajudar a pregar a palavra da salvação, mas o que vemos é um verdadeiro "negócio de nós (vós)" .

Por mais que se pregue e ensine a Palavra de Deus, por iminentes pregadores, teólogos e estudantes da Bíblia, a maioria das pessoas que lotam os templos, não se dão conta do erro a qual estão sendo submetidas. Os pastores que pregam essa heresia, estão em evidencia na TV e isso parece ser a comprovação ou aprovação de Deus aos seus ministérios e parece ser Deus usado, para dar legitimidade a essa forma de vida pregada com o simples intuito de arrecadar cada vez mais para seus cofres. 

   Por mais que se tente combater, isso parece que não entra nos ouvidos e nem penetra o coração das pessoas, seria então isso o famoso "comichão nos ouvidos" do qual Paulo se referiu em sua carta a Timóteo ?
  Prosperar, ser rico, ter uma vida confortável, é licito e bom, é algo que todos desejam e querem, mas buscar dentro das igrejas e usar o nome de Jesus e sua Palavra para este fim apenas, é blasfemar do sacrifício de Jesus.
  E isso parece ser contagioso pois gente que pregava a Salvação, a Santidade, o Arrebatamento, enfim uma vida de comunhão com o Senhor, deixaram ou devagar estão deixando isso de lado, para não ficarem para trás  para agradar as pessoas e encher seus templos com as campanhas milagrosas de prosperidade !!!

    Não podemos nos esquecer que Jesus ao exortar as igrejas da Ásia em Apocalipse, sempre mencionou o remanescente fiel que ali permanecia !!! Sejamos este remanescente fiel, aquele que Jesus se referiu como "uns poucos" que ainda guardam a Palavra da verdade no coração. 
   Quando vejo na TV, profetas americanos em programas brasileiros prometendo uma benção da qual não é e nunca será detentor, fico pensando como os cegos são guiados por cegos e não aceitam alguém que enxergue os guie pelo caminho correto.
   Parece que a mentira, de fato está operando fortemente em muitos lugares, cegando e conduzindo ao erro milhões que parecem terem esquecido que Jesus morreu para nos fazer filhos, reis e sacerdotes de uma Nova Aliança para Salvação Eterna e não para nos fazer Ricos de bens materiais....é incrível mas Jesus disse para não ajuntarmos tesouro na terra onde se acaba, mas sim nos céus e vejo pessoas fazendo o caminho inverso e ensinando o mesmo erro, contradizendo o ensino do Messias....
   Que Deus tenha misericórdia de mim...de nós.....

Em Cristo
Ivair J Lehm ( o pecador )    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES