20 fevereiro 2013

NEM TUDO É O QUE PENSAMOS SER !!!!



   Não importa o quanto você  seja justo, caridoso, nem mesmo bonzinho, muito menos santo.
    A nossa justiça própria " é como trapo de imundície perante o Senhor " Isaías 64:6.
   Por mais que queiramos parecer u mesmo ser justos aos nossos olhos ou aos olhos dos outros, isso tudo será como imundície sem Deus....

  Nossas obras de caridade não podem nos salvar, pois Paulo descreve isso bem claramente em Efésios 2:9 " não vem pelas obras ( a salvação) para que ninguém se glorie". Por mais que possamos ser bons aos olhos de bajuladores, ou admiradores, ou mesmo aos nossos olhos, nunca poderemos nos valer disso para sermos salvos. Nossos atos de bondade não significam nada perante Deus, pois "amar o teu próximo como a ti mesmo" Mateus 22:39 é mandamento e não favor que fazemos a Deus !!!!

    A nossa santidade, aquela que "adoramos" mostrar aos homens, aquela mesma que nos enche o ego, aquela santidade aparente, exterior, nunca vai nos aproximar de Deus, pois quem nos santifica é o sangue de Jesus " se andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo seu filho, nos purifica de todo pecado" 1ª João 1:7 e a santidade vivida por muitos, é aquela comparada a sepulcros caiados, lindos por fora e PODRES POR DENTRO.

Nos últimos meses tenho visto algumas situações horrorosas, pessoas que eu já não via como frutíferas me convencerem que eu realmente já pensava, crentes apenas de fachada, basta pouca coisa para mostrarem o que realmente possuem em seus interiores !!!

Então se você se acha melhor que os outros e mais merecedor de alguma coisa de Deus mais que aquele que está caído, envolto no lamaçal do pecado, lembre-se que você necessita do mesmo Deus e da mesma misericórdia e do mesmo Salvador Jesus Cristo.

    Ir a uma igreja evangélica  ser evangélico, protestante não faz de ninguém um SALVO, mas sim " ser uma nova criatura" Gálatas 6:15,16.
    Paulo disse que " não há justo, nem um sequer; Não há quem entenda; não há quem busque a Deus"  Romanos 3:9,10

   O profeta Jeremias, escreveu inspirado e sob a direção do Espírito Santo a seguinte verdade: " As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos (VOCÊ E EU) consumidos, pois as suas misericórdias não tem fim " Lamentações 3:22  

   Pense nisso antes de se colocar no lugar de Deus para julgar as pessoas que estão ao seu redor, pessoas caídas que precisam de Deus, tanto quanto você mesmo precisa....

Em Cristo, um abraço
Ivair J. Lehm (o pecador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES