26 fevereiro 2013

AFINAL EXISTEM OS UNGIDOS INFALÍVEIS ???

    Desde que nos convertemos, aprendemos alguns chavões, costumes, crendices evangélicas e até simpatias santas. 
      Aprendemos que não devemos falar mau dos UNGIDOS  do Senhor, pois isso pode ser castigado até com a morte. A coisa é seria e muita gente acredita piamente nisso.            A bíblia realmente diz algo sobre isso e no Salmo 105:15 diz: " Não toqueis os meus ungidos e não maltrateis os meus profetas"
Isso é fato ta escrito. Com base nisso, muitos supostos ungidos do Senhor, arrogam a si o direito a "INFALIBILIDADE", ou seja, são infalíveis e tudo o que dizem deve ser obedecido ao pé da risca caso contrário Deus pode mandar um anjo, ou arcanjo com espada de fogo desembainhada para matar o miserável que se levantar contra a ordem, visão, profecia, revelação, direção, projeto do tal suposto ungidão do Senhor.

A mesma Bíblia que diz pra não tocar nos ungidos, diz claramente para não falarmos mau uns dos outros, como podemos ver em Tiago 5:9, 1ª João diz para não aborrecer os irmãos, Paulo diz que quem pode julgar o irmão é apenas o Senhor. Note que em lugar algum da Bíblia existe uma exclusividade para o ungido do Senhor como pretendem os tais.

     Todos somos ungidos do Senhor por sermos seus escolhidos, aqueles que aceitaram seu sacrifício na cruz do calvário. quando Salmo 105 se refere dessa maneira, precisamos conhecer o contexto em que foi escrito esta passagem. Hoje em alguns casos não se pode sequer questionar uma ordem do ungido, pois isso seria como uma blasfêmia ao próprio Deus. Davi, não quis tocar no ungido, no caso o rei Saul, para dar exemplo aos seus comandados, pois um dia ele seria rei e Davi  sabia o que muita gente se esquece, que ninguém, nenhum líder é unanimidade absoluta!! Um dia ele mesmo poderia ser alvo de um levante, como foi e não ter autoridade para repreender um fato.
        Mas nos dias da igreja de Cristo, vemos pessoas arrogantes tomando a si uma posição que não possuem, nem receberam de Deus, são ungidos de si mesmos, são mestres de seu próprio ventre como disse o apostolo Judas.

       Hoje se criou no meio cristão, um tal de respeito a hierarquia, de respeito a cobertura espiritual, da qual sabemos que é bom e salutar para a vida do crente, mas nem sempre devemos nos submeter a tais autoridades arrogantes, presunçosas, blasfemas...vejo pessoas se colocando acima da Palavra de Deus, acima do próprio Cristo, quer ver um exemplo ?

       Jesus ensinou seus discípulos pelo exemplo lavando os pés, inclusive do próprio Judas Iscariotes !!! Ele era o Mestre, Ele mesmo disse que era o Mestre deles, mas lavou os pés de todos...seja franco, você já viu alguns ungidos contando de como Cristo humilhou seus opositores, mesmo que estes eram CRENTES como ele ????  Já ouvi cada história destes ungidos nas convenções por onde fui, que dava a entender que Deus faz ACEPÇÃO DE PESSOAS, quando Pedro garante que Ele não faz !!!
        Os ungidos modernos, apresentam um Deus parcial, que mais parece um menino que ao invés de separar a briga, ele toma partido e se vinga dos seus próprios filhos. NÃO DISCUTO A JUSTIÇA DE DEUS DE FORMA ALGUMA, MAS ESTA ONDA DE UNGIDOS INFALÍVEIS..NÃO DÁ!!!!

         Sem contar as trapalhadas, as manobras em nome de Deus e seu filho Jesus que eles aprontam por aí, mas isso é para a próxima postagem...afinal, alguém pode me lançar uma maldição e me mandar para o inferno, coisa que só Deus pode fazer, segundo o que Jesus disse e ensinou em Mateus...

Um abraço em Cristo
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES