11 janeiro 2013

VQP - VALE QUANTO PESA !!!!

      Quando meu pai comprou a primeira tv para nossa casa, era um aparelho da marca National, em preto e branco. Foi o máximo ter uma tv para assistir vila Sésamo todas as tardes. Minha mãe gostava da novela Selva de Pedra com o Francisco Cuoco e a Regina Duarte e aquela musica do B.J Thomas; Rock in roll Lula By.
     Bons tempos aquele !!! Mas com o passar dos tempo, as tv's em cores foram tomando o lugar das preto e branco e estas desapareceram por completo. Hoje em dia, não se vê mais em lar algum, uma tv preto e branco. 
     Elas foram para muitas pessoas o meio de diversão e entretenimento durante anos e hoje estão esquecidas e sofrem até chacotas quando são lembradas, inclusive você leitor deve estar rindo mesmo se não a tenha conhecido. Elas valiam muito para o seu tempo e havia uma propaganda de um sabonete que tinha por nome, VQP Vale Quanto Pesa que foi o primeiro anuncio que vi na velha tv preto e branco...

      Hoje chego a conclusão que muitas vezes, somos como a tv preto e branco que divertimos e fazemos a alegria de alguém, mas chega uma época que também deixamos de ter o mesmo valor que tínhamos antes.
       A velha tv esquecida e debochada, representa a nossa vida, quando éramos útil a alguém, precioso para um número de pessoas e hoje, fomos trocados por algo mais novo e sofisticado. 

      A velha tv, representa aquele obreiro, aquele pastor, aquele ministro que tanto ajudou nos momentos difíceis de alguém, mas que num dado momento, foi abandonado e trocado por um "apóstolo" moderno, pregador da prosperidade, do triunfalismo cristão contemporâneo.

    A velha tv, representa aquela igreja humilde, de bancos feitos a mão, de som pobre, que fazia a alma transbordar, que era o lugar mais desejado por alguém e que foi trocada por uma nova igreja com aparatos mais modernos, com pessoas mais instruídas de nível social melhor.

    Não vamos olhar a velha tv com deboche, com desdém, pois ela faz parte da historia de muitas pessoas, ela marcou muitas vidas num tempo onde tudo o que tínhamos era uma tv preto e branco. Nem tampouco olhemos para a igreja humilde onde aceitamos Jesus com desdém, pois foi lá que Cristo nos salvou, foi lá que aprendemos as bases de nossas fé cristã.
     Não olhe para o seu antigo pastor, como alguém fora de moda e quadrado demais para o nosso tempo, pois foi ele quem te levou a Cristo, quem orou por você noites a fio, foi ele quem chorou quando você saiu da igreja para conhecer uma vida nova no Senhor...

     Lembremos que todos tem o mesmo valor diante do Rei e Senhor do Universo....

Em Cristo
Ivair J. Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: