17 janeiro 2013

CRISTÃOS: PEQUENOS CRISTOS ?

   Alguns dias atrás eu pensava sobre a postura das pessoas quando encontram alguém em estado de miséria espiritual. Jesus ensinou a amar os caídos e não apenas os caídos, mas a todos os seres humanos. Nunca li na Bíblia Jesus recusando ou ignorando quem quer que fosse, Ele mesmo disse em João 9:37  "... o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora".
   Seria redundante demais falar aqui sobre a acepção de pessoas, sobre o descaso com as pessoas que não aceitaram Jesus ou que caíram no meio do caminho....

Ser cristão, é na verdade imitar a Cristo, a palavra cristão, significa em sua raiz  "pequenos cristos". Claro que Jesus não tem nada com o pecado, nem mesmo o culpado é inocente diante dele. Jesus é mediador, justificador do homem pecador, como dizemos "Jesus odeia o pecado, mas AMA o pecador"
Ser um pequeno cristo, não significa ter  a prerrogativa divina da Eterna Justiça !!!
Vejo pessoas dentro das igrejas recebendo um ensinamento que Jesus nunca ensinou, pois se todos somos pecadores, ninguém é melhor que ninguém. 

  Estranho isso, as pessoas chegam nas igrejas carregadas de pecado, viciados, homossexuais  prostitutas, ladrões, traficantes, bandidos, mulheres que já tiveram filhos com 2, 3 , 4 ou mais homens diferentes e depois parecem esquecerem de seus pecados e começam a atirar pedras e julgarem as pessoas com uma veemência terrível, se possível se assentariam no trono de Deus para exercerem o que eles mesmos acham, ou pensam que Deus está tardando em fazer !!!

  Vejo pessoas com um passado terrível  redimidas por Jesus, que deveriam ser gratas e transmitirem esse amor que receberam a outras pessoas.  NÃO PENSE QUE ESTOU PESCANDO NO MAR DO ESQUECIMENTO ONDE ESTÃO NOSSOS PECADOS, mas, antes de julgarmos alguém, ou mesmo querer apontar o erro de uma pessoa, devemos lembrar que por nós mesmo jamais estaríamos onde estamos...

    Se somos de Cristo, devemos imitá-LO, como Paulo ensinou em 1ª Corintios 11:1, senão continuaremos sendo os piores fariseus de nosso tempo.

Em Cristo
Ivair J Lehm ( o pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: