20 dezembro 2012

O QUE EU GOSTARIA QUE ACABASSE AMANHÃ

        Eu sempre ouvia as pessoas dizendo que o mundo acabava, ou acaba para quem morre. Isso me perturbou de alguma forma quando eu não conhecia a Palavra de Deus e ainda quando era criança.
        De uns tempos para cá, o mito do fim do mundo se espalhou muito rapidamente no meio da população de todo o Brasil. Na virada do ano 99 para 2000, diziam que o mundo acabaria, afinal havia aquele velho diatado: " de 1000 passará, a 2000 não chegará ", passou o ano 2000 e nada...e agora a tal profecia maia do 21 de dezembro de 2012 dando como certo o fim do mundo.

Nada disso foi registrado na Bíblia nem ensinado pelos apóstolos. Quem deu data para Jesus voltar e o mundo acabar, acabaram se dando mau. Parece que existe um desejo apocaliptico dentro de muita gente, um desejo catastrófico de ver o mundo acabar. Mas se o mundo acabasse amanhã, os tais profetas não iriam acabar juntos ?
De certa forma é bom mesmo o mundo não acabar nunca, mas sabemos que isso vai acontecer um dia que está anotado na agenda de Deus e só Ele sabe o dia e a hora.

        Mas eu, particularmente, gostaria que algumas coisas acabassem, mas essas, só acabarão quando de fato os tempos se consumarem.
  •         Eu gostaria que acabasse a arrogancia encravada no coraçao de muitos homens que deveriam ser exemplo para os demais.
  •         Eu gostaria que acabasse o preconceito contra os pobres, contra os negros, contra os homoxessuais...
  •         Eu gostaria que acabasse o preconceito contra as pessoas de outras religiões, de culturas diferentes, eu gostaria que acabasse o culto ao dinheiro, ao poder, ao corpo...eu gostaria que acabasse a pedofilia, a corrupção, a roubalheira de politicos sem escrupulos, eu gostaria que acabasse a fome, a miseria, a falta de saude, a desigualdade social..enfim eu gostaria que as diferenças de fato acabassem...
  •         Eu gostaria que acabasse a falta de amor dentro das igrejas, a frieza em relação ao sofrimento alheio..
  •         Eu gostaria que acabasse a hipocrisia, eu gostaria que acabasse o engano,  o " faz de conta ".
  •        Eu gostaria que acabasse as pregações vazias sobre prosperidade que não levam as pessoas a um encontro real com Deus...eu gostaria que acabasse os imperios evangelicos de alguns lideres, eu gostaria que acabassem os " feudos" pentecostais que estão espalhados por essa nação...
  •        Eu gostaria mesmo que acabasse a divisão entre as convenções da Assembleia de Deus, eu gostaria que acabasse o reinado do homem dentro das igrejas, eu gostaria que acabasse a supremacia e soberania de alguns lideres que se colocam acima de Deus dentro das igrejas...
  •        Eu gostaria que acabasse o agir e operar e manipular do homem dentro da igreja....
       Que sonhador eu sou....

       Hoje nem posso mais opinar dentro de uma igreja, hoje sou apenas um expectador, apenas alguem que um dia já foi (fui, fui  o que ?) e hoje nem tem mais o direito de visitar sua igreja sede, onde por anos fui ( fui mesmo ) fiel ao ministério....

       Bem ainda bem que o mundo não vai acabar amanhã, só Deus sabe quando, e ainda bem que tenho mais um tempo ainda...

       Que paradoxo esse, se o mundo acabasse amanhã, muita coisa deixaria de existir...

      Que pena que tudo isso que escrevi acima, ainda vai continuar por aí po muito, muuito tempo.....

Em Cristo
Ivair J. Lehm ( O pecador )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: