14 dezembro 2012

LEVANTA QUE EU SOU HOMEM IGUAL A VOCE

     Em Atos 10 podemos ler uma passagem verídica que deveria servir de exemplo para nós, homens mortais (rsrs). Não que sejamos imortais, eternos, ou algo assim, mas existem homens por aí se achando, ou pensando serem além do permitido por Deus.
     Conta-nos Lucas em Atos 10 que Pedro vai por ordem do Espirito Santo a uma casa, onde o dono desta se chamava Cornélio, e lá, enviado por DEUS, ele é recebido com toda honra que merecia, porém, o Cornélio faz algo inusitado, talvez por respeito a pessoa de Pedro que era o principal apostolo do Senhor Jesus; ele se chega e se prostra diante de Pedro ao que este lhe responde:

Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem Atos 10:26

      Lembra que Pedro curava enfermos apenas com a sua sombra, em sua primeira pregação, ganhou quase 3 mil almas, fazia milagres impressionantes, foi tirado da prisão milagrosamente pelo menos 2 vezes. Algo em Pedro é de chamar a atenção: como líder da igreja primitiva, como o pastor principal daquele inicio de igreja, ele tinha tudo em comum com o povo. Ele repartia tudo o que arrecadava com todos, orava pelos enfermos, não deixava ninguém passar fome ou necessidades, era o exemplo da igreja, humilde, paciente, nunca quis, ao que vemos ser o "cara" da igreja, do ministério  enfim, orava para os crentes serem batizados com Espírito Santo e não possuía nenhum diploma acadêmico.

   Fico pensando como estamos longe deste modelo de igreja do inicio do cristianismo. Hoje os homens primeiro se preocupam com o valor do salario que irão receber ao final do mes ! Pregam que o pastor tem que comer o melhor, tem que possuir o melhor carro, a melhor casa, etc...

Fico pensando na bajulação em torno de alguns lideres cristãos ! Não vou citar nomes aqui, até mesmo porque  é anti ético, Mas vejo lideres que querem ser adorados!! Existe uma adoração disfarçada entre os lideres de denominações atualmente. Quando Pedro chegou a casa de Cornélio, este, se prostrou e foi imediatamente DOUTRINADO  por Pedro a não fazer aquilo, por este ser homem como ele. 
     
Existem lideres hoje que exigem que ao entrarem num recinto, os que já estiverem por lá, fiquem de pé, mostrando RESPEITO por sua pessoa. Já presenciei pregador ter que parar a mensagem para todos presentes ficarem de pé, ao entrar o tal lider !!! Na realidade, querem mesmo uma reverencia dos subordinados, ainda pregam contra a adoração a imagens de outras igrejas, pregam contra a idolatria de outras religiões...mas essa reverencia, este ato de reverenciar tal pastor, não é uma idolatria evangélica ? O que Pedro pensaria disso ?

     Alguns dizem que se deve dar "honra a quem tem honra", ou seria, adoração a quem pode me dar um campo melhor para eu dirigir, ou uma igreja grande para eu pastorear ? Honrar é bajular o líder que é mais respeitado que o próprio Jesus dentro da reunião de pastores ?

     Lembro que anos atrás um pastor foi excluído, por suposta adoração a anjo, quando se deixava uma cadeira exclusiva para o anjo, que supostamente era Jesus quem se sentaria naquela cadeira. A coisa era levada tão a serio, que ninguém poderia se sentar naquela cadeira, pois era de Jesus. 
     Não vou me meter nesta questão, até mesmo porque não sei os motivos que levaram o pastor a isso, mas se formos analisar friamente, não estava ele honrando, ainda que de forma errada, o criador mais que a criatura como ensina a Bíblia ?

       Quer dizer, uma cadeira pra Jesus é heresia, mas adorar um homem, reverenciar um ser humano mais que ao proprio Deus, é correto ? Pedro chegou a pé na casa de Cornelio, e os pastores de hoje andam de aviões, jatinhos, helicopteros enquanto existem outros pastores, passando por necessidades, com necessidades físicas  psicológicas,  pessoais, emocionais, etc...

       Estou falando aqui daquilo que já vi e ainda vejo ! Está mais do que na hora de abrirmos os olhos e adorarmos aquele que fez o ceu e a terra...o homem é tão passageiro como a flor, como a fumaça, como o vapor....
       Honrar e respeitar nossos pastores e lideres é Bíblico está registrado na Bíblia,  é ordem de Deus, mas adorar ao homem....
      Algo me incomoda nesta palavra " reverenciar " o líder....os católicos dizem que não adoram imagens, mas " reverenciam "...
     Seria mesmo honrar o líder  ou fazer isso para manter a magnifica posição de PASTOR PRESIDENTE ???

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE MINHA VIDA....

Ivair J. Lehm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESSOAS QUE ME SEGUEM

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: