11 dezembro 2012

A DOR DA REJEIÇÃO.....

   Lembro com alegria dos dias em que pregava a palavra de Deus e buscava os caídos para Jesus. Lembro de quantos que chegaram na igreja derrubados pelas pedradas da vida. Lembro quando Deus me usava para levantar os caídos e oprimidos, quando me deparava com pessoas em pecado, tanto homens quanto mulheres. Muitas vezes, (e foram muitas) onde visitei irmãos fracassados na fé que confessavam seus pecados e eu ali, orava, chorava, e levava aquela alma para a igreja.
   Me lembro de quando nosso pr José Ferreira (in memorian) foi buscar tratamento medico, e eu fiquei por ordem da convenção onde pertencia, tomando conta do campo para não haver balburdia, nem divisões, quando ouvia alguns obreiros falando em divisão, separação, desligar-se do ministério e abrir suas próprias igrejas e eu fui até eles, para conselhar, amenizar os ânimos  manter a união, enquanto alguns já criticavam o pastor presidente que viria, sem mesmo o conhecer e graças a Deus, hoje o ministério se mantem unido e coeso, não perdemos nenhuma igreja, nenhum crente..

Lembro quando me esforçava ao máximo para pregar a palavra de Deus na sua essência  sem heresias, mentiras e mesmo assim era taxado de orgulhoso, metido, queria saber mais que os outros...
O tempo foi passando, as promessas dos homens não se cumpriram, porque a maioria não cumpre o que diz, o animo foi acabando, o gosto amargo da decepção foi tomando conta do coração..as pessoas que mais amava eram as que mais me pisavam dentro da igreja e do ministério.
   Via homens ao lado pastor presidente recebendo uma atenção, na frente um obreiro interessado e pelas costas, falando mau, criticando, caluniando, mas sempre sendo bem tratados pela direção da igreja.
   A fé, ou melhor, a crença de que o Espirito Santo mostrava, foi acabando, pois eu pensava, como pode ser isto ? A pessoa vivendo assim e fica por isso mesmo ? Será que Deus deixou de mostrar os erros ?
   
   A essa altura perdi o alvo, e como Pedro, olhei para as ondas e tempestades e afundei...alguns me dizem: você tem que olhar para Jesus....estaria Paulo errado quando mandou os crentes de Corinto imitarem a ele ?
  Nunca vi Jesus em minha frente...meus referenciais eram homens, via homens e não anjos dentro da igreja.

   Não quero que ninguém me carregue no colo, nem venha me bajular..nada disso, nunca abusei da bondade de ninguém e não seria agora...nunca gostei de muito elogio por parte de quem quer que fosse, pra não virar idolatria, sempre temi tomar o lugar de Deus na vida de uma pessoa, mas vejo isso acontecer diariamente no meio cristão evangélico pentecostal.

   Hoje, nem uma ligação, nem um muito obrigado, as pessoas passam por mim e demonstram um nojo de mim, uma aversão a minha pessoa. Aqueles que busquei nos valados da vida, nos charcos de lodo do mundo, nem sequer me olham..nem uma palavra, nem um "oi"...nada !!!
    Hoje aqueles mesmos que ajudei a terem seus ministérios  sequer ligam para saber se estou pelo menos vivo..
    Hoje vivo uma desilusão total...sei que sou culpado por ter feito  a minha própria escolha, mas aquele AMOR que se prega, que se mostra aos perdidos, não sinto e não o vejo..aliás, acho que nunca vou conhecê-lo...aquela parábola da ovelha, do filho prodigo, parece não fazer sentido para aqueles que um dia eu fui buscar onde estavam...e eu que era cobrado por uma irmã dentro da igreja que o pastor tem que amar, tem que buscar as ovelhas...essa mesma que tanto cobrava de mim uma perfeição além do normal, que cobrava de mim algo que ela nem conhece...hoje sequer me dá uma palavra....

Como dói ser rejeitado..acho que essa é uma das marcas que Paulo tinha em seu corpo...a marca de Cristo...como dói ouvir pessoas dizendo coisas a meu respeito que não devo, e debochando da minha situação hoje, se alegrando de minha queda, festejando meu estado ruim de hoje..e depois esses mesmos chegam a noite na igreja, falam de amor, falam em línguas e profetizam vitorias na vida dos outros..até que esses outros não estejam como eu...hoje o hino "Soldado Ferido " me faz muito mais sentido.....
  Mas que Deus em seu infinito AMOR  abençoe a todos em nome de Jesus....

Em Cristo,
Ivair J. Lehm

Um comentário:

  1. quando julgo é claro que sempre pelo que conheço,vivi e vi.
    julgo sempre por mim mesmo!
    acho que paulo quando sozinho na prisão, escreveu carta pedindo sua capa era nada mais que um pedido de venham me visitar.
    julgo que naquele tempo ele estava com uma doença hoje conhecida por depressão!
    suponho mais que nada de errado fez por força do seu vasto conhecimento e aptidão para absorção de conhecimento pois estava preso.
    concluo que logo Deus o deixou ser preso pois sabia o que tal mente faria se no dado momento estivera livre.
    lembro que falava se em cadeias ou prisões pois, existiria a cadeia física, moral e pisco-logica. desculpem se pareço confuso mas sempre real e intenso. Geraldo Shiomi Neto

    ResponderExcluir

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM: