07 novembro 2012

URGENTE: MISSÕES NO INTERIOR DA IGREJA !!!

   Você foi atraído aqui por causa do titulo desta postagem ! Como assim ? Missões no interior da igreja ?
   Hoje se faz necessário esta investida da própria igreja em si mesma. Temos mais almas perecendo nas igrejas do que fora dela.  Acredite !!! Olhe ao seu redor e veja se consegue notar isso....
   Pessoas morrendo espiritualmente ao nosso lado, enquanto nos preocupamos em trazer um grande cantor ou pregador para nosso evento. Investimos muito alto em eventos, avivamentos, e congressos e não investimos nosso tempo naqueles que estão ao nosso lado, muitas vezes morrendo, agonizando enquanto achamos que tudo está bem.
   As cartas paulinas estão recheadas de conselhos práticos para o crescimento saudável da igreja, mas não ligamos muito pra isso. As mensagens que ouvimos são mais recheadas de auto ajuda, do que unção de Deus para curar feridas e trazer de volta a vida aqueles que estão definhando ao nosso redor.
   As visões de crescimento da igreja, por parte dos lideres, não incluem os que estão dentro e sim um falso interesse em missões, em ganhar almas que estão nas drogas, no vícios  na macumba, em outras religiões...isso é puro e agradável diante de Deus e de muito louvor. 
   Mas Jesus ainda se preocupa com a ovelha que se perdeu nas montanhas! Jesus ainda se preocupa com aquele filho que está longe da casa do Pai...
   Jesus ainda se preocupa com a dracma perdida, que aparentemente não tem nenhum valor para nós, mas é de grande valor para quem sabe seu valor !! Lembre-se que a dracma estava perdida dentro de casa !! A mulher varreu a casa, ou seja, limpou a casa para encontrar a dracma. Será que existem pessoas perdidas dentro da igreja ??? Responda pra você mesmo..
   Jesus ainda procura os samaritanos prontos a curar as feridas daqueles que se encontram pelo caminho, que foram atacados pelos ladrões desta vida, e muitas vezes são ignorados por nós.
   Quantas vezes ouvi e você também ouviu alguém dizendo: " se sair um, Deus manda três" !!!
    Isso não faz parte do caráter de Deus, nem mesmo de sua bondade. Será que ainda faremos diferença no valor das almas que temos na igreja ? Será que ainda veremos as pessoas ao nosso redor apenas com o olhar de cifrão ($), ou seja, apenas buscar o que a pessoa pode contribuir para a igreja, apenas o que ela pode dar e não ver o valor que ela tem como alma resgatada pelo sangue de Jesus ?
   Temos tanto amor em missões, em almas que estão no mundo, pregamos com toda propriedade que Jesus morreu para perdoar pecados da humanidade, mas não suportamos as falhas daqueles que estão caindo ao nosso lado na batalha do dia a dia.
    Meu Deus, ajuda-nos a fazer missões dentro da IGREJA, pois se há algo que lhe é valioso nesta terra, é a igreja composta de grandes, pequenos, ricos e pobres, homens de toda cor, raça e língua....
  Quantos soldados feridos caindo, desvanecendo, morrendo e não conseguimos sequer estender a mão e passar um balsamo em sua ferida..

    Que Deus nos ajude a fazer missões no INTERIOR DA IGREJA...

Em Cristo,
Pr Ivair J Lehm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

EM DEFESA DA PALAVRA DE DEUS

NOTÍCIAS CRISTÃS

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

OUTRAS MENSAGENS INTERESSANTES